sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ilê Ayê no encontro de escritores em Natal

Novo evento em Natal. O presidente da Funcarte, Rodrigues Neto, está em negociação com cantores e grupos musicais para se apresentarem no projeto Música do Mundo, que fará parte do encontro de escritores, previsto para novembro. O projeto integrará o Encontro de Escritores da Língua Portuguesa (EELP) que aconteceu na semana passada aqui em Natal e, segundo release da Funcarte, está previsto para acontecer, de novo, em novembro, dentro das comemorações do Natal em Natal.

A proposta do Música do Mundo é aquecer a programação cultural do encontro de escritores e trazer para Natal cantores e grupos musicais que fazem trabalhos sociais e culturais de relevância. Um dos contatos mantidos desde já por Rodrigues Neto, na capital baiana, foi com o saxofonista português Carlos Martins, que também participa do evento da UCCLA. Carlos Martins se mostrou interessado em se apresentar no evento na capital potiguar.

Rodrigues Neto também está em contato com grupos musicais baianos, como é o caso do Ilê Aiyê, o mais antigo bloco-afro do carnaval da cidade de Salvador. Para este blogueiro, só essa atração bastaria. Aliás, quem tiver algum CD e queira emprestar, vender ou trocar, meu contato é o 9929-6595.

2 comentários:

  1. Enquanto isso, na Capitania dsa Artes, o Presidente da Escola de Samba Malandros do Samba fica "Tentando" receber o prêmio pelo primeiro lugar no desfile do Carnaval 2010.

    Enquanto isso as pessoas que trabalharam no carnaval receberam menos do que o que foi acordado em reunião com todos. Teve gente que recebeu metade.

    Enquanto isso o "Capitão" tá "Cagando e Andando" pra tudo isso.

    Tem pagamento que vai fazer um ano e não se resolve.

    Julia Mércia

    ResponderExcluir
  2. O encontro literário será em clima de Carnatal já entendi. O Ilê ayê toca no ene e depois sobe no trio para desfilar no corredor da folia. Tai, dois coelhos num só pacote aereo. Assim, se o natalense nao pode ir a Bahia, ela viria até o povo de Natal. a propósito, por que essa Ucla está realizando todos os eventos culturais de Natal? já avisaram a prefeitura que natal não é portugal? os portugueses estão cagando e andando pros natalenses... Não tem ninguém na capitania hereditária com competência pra fazer não? chama o vice, e manda ele fazer a bienal

    ResponderExcluir