sexta-feira, 14 de maio de 2010

SBPC Cultural 2010


A SBPC Cultural 2010 receberá Tom Zé e suas poéticas-variantes, e também Zeca Balero, Marina Elali e outras atrações locais ainda indefinidas. Estão inseridas ainda na programação da SBPC Cultural, módulos como Cenários Culturais, Labirinto da Cultura, Mosaico, Prosa Poética e diversos outros espaços ocupados, prioritariamente, por projetos culturais consolidados e de benefício à sociedade potiguar.

Alguns desses projetos que poderão compor a programação, são o Circo da Luz; o MPBeco, com a Feira Mix e exposição fotográfica; a feira de sebo inserida na ação Prosa Poética – que receberá a Nau Catarineta de Canguaretama; e o Buraco da Catita, que ocupará a praça de alimentação, já denominada Praça do Choro. “Levantaremos a bandeira da Proposta cultural da Radio Universitária 88,9, com o Projeto Musica Potiguar Brasileira, que receberá no palco do Mosaico Cultural (Anfiteatro do Campus) alguns nomes do cenário local que representará esta proposta”, adiantou a produtora do evento, Yanna Medeiros.

A SBPC Cultural estará distribuída em vários espaços. O Centro de Convivência abrigará a Praça do Choro. O estacionamento da Reitoria receberá as ações Labirinto Cultural e Cenários Culturais. Em frente a Comunica/TVU o evento apresenta a Prosa Poética e, compondo o seu cenário, a Nau Catarineta e a Associação da Feira de Sebo do Beco da Lama. No Anfiteatro do NAC – espaço novo, dirigido às apresentações de grupos artísticos – vai ter a Cientec Cultural, com a Mostra de Dança, Corais e Música de Câmera e o Circo da Luz, inserido no contexto do Mosaico Cultural.

O evento – um dos mais importantes momentos de discussão e divulgação da produção científica brasileira – será realizado entre os dias 25 e 30 de julho. O tema central deste ano é Ciências do Mar: Herança para o Futuro. A expectativa dos organizadores é de que 30 mil pessoas visitem a SBPC ao dia. O secretário executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, informou em reunião com a deputada federal Fátima Bezerra e o reitor da UFRN, Ivonildo Rego, da liberação de R$ 4 milhões pelo MEC para a realização do evento.

Inscrições
O período de inscrições da SBPC Cultural para artistas, grupos, autores e demais envolvidos com atividades culturais da cidade continua até o fim de Maio no site do Núcleo de Arte e Cultura da UFRN (NAC). As ações vão beneficiar vários segmentos culturais: literatura, teatro, circo, música, dança e artes visuais. Inclui exposições e mostras, como a mostra Natal Cidade Memória. Ainda apresentações de grupos populares, artistas locais e nacionais. Além de um simpósio para discussão de assuntos específicos da área. Para inscrição, basta acessar ou enviar email para os seguintes endereços:
cultural62ra@sbpc2010.ufrn.br e http://www.nac.ufrn.br/

* Com informações do Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário