domingo, 7 de março de 2010

Potiguar bom de letra


Livro voltado ao leitor infanto-juvenil do jornalista Juliano Freire é adotado em escola modelo de São Paulo

Livros são lançados aos montes desde o ano passado em Natal. A pauta da livraria Siciliano, no Midway, em breve estará tão disputada quanto a do Teatro Alberto Maranhão. Mas há uma ausência relevante nos lançamentos literários: o público infanto-juvenil – nossos futuros leitores. Em Natal, o escritor e jornalista Juliano Freire se destaca na seara com livros voltados a este segmento. O último trabalho, Pereyra – o menino bom de bola, foi adotado pela Escola do Sesi, do bairro Ipiranga em São Paulo. Vai ser lida por alunos das turmas do 4º ano do ensino fundamental. Esta instituição é reconhecida como escola modelo na capital paulista.

Segundo a Cortez Editora, que publica o livro, “unir futebol à literatura e também a leitura às emoções do esporte mais amado pelos brasileiros, foi mais que uma grande ideia: é também dialogar com os jovens de maneira cativante, e contribuir para que seus sonhos não esmoreçam”. Entre as sugestões do autor, existe a das escolas que adotam o “Pereyra” (ilustrado por Roberto Melo), convidarem ex-craques de futebol que moram no bairro ou na cidade para falar com os estudantes sobre o mundo que envolve o esporte e também da importância dos estudos, da amizade, do respeito e do amor.

O livro está sendo recomendado em outros Estados. Em Belo Horizonte, por exemplo, o Colégio Logosófico – um dos maiores da cidade – adotou o “Pereyra”. Em Natal, cidade onde reside e lançou o livro, ainda falta o interesse. Em ano de Copa do Mundo é uma ótima pedida de leitura para filhos, professores, mães e pais. O Pereyra pode ser comprado pela internet, em preços convidativos, em sites como o buscapé, livraria pontes, livros de futebol, americanas, loja Cortez Editora, tradepar, comprajato, entre outros.

Segundo Juliano Freire, ainda neste semestre ele deverá lançar seu terceiro livro: “Felizardo contra a Bruxa da Feira”– uma aventura infanto-juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário