domingo, 28 de março de 2010

Comentário de Thiago Lopes

Thiago Lopes, deu algum troço aqui que seu comentário, a respeito da matéria abaixo, foi apagado. Ou não apareceu ainda. Realmente desconheço o acervo da Planeta Video. Conheço de outras e de longe a Videolaser é a mais recheada de filmes de arte. Vou até atrás da sua dica, fica mais perto da minha casa. Quanto à falta de referência ao Sétima Arte, foi proposital. Não quis - até por falta de espaço do jornal - dar mídia à pirataria. Decisão minha, mesmo.

E só um adendo à matéria: aproveitei a ida às locadoras e aluguei três filmes: Fargo (dos Irmãos Coen), Em Paris (recomendadíssimo), e O Céu de Suely. Este último, veio sem a opção de retirar a legenda, sem os extras e, pasme, sem o final. Depois a galera reclama. Se o diferencial das locadoras é o da qualidade do filme, ainda encontramos dessas. Fica difícil largar o preço, a comodidade e o risco dos DVDs piratas desse jeito.

Valeu!

Um comentário:

  1. Três filmões aê. Lembro que aluguei o Ceu na Laser mesmo, logo quando saiu (sou do Iguatu e quis ver como ficou no vídeo) e a cópia tava okey. Deve ter sido ação do tempo, sei lá. Mas claro que é irritante pagar pelo aluguel de um mau produto, mas pensa que esse tipo de coisa acontece bem mais com dvds de rua. E, mano, esses vendedores de dvds piratas, é raro algum não ter cara de que já tem uns 10 presuntos nas costas.

    Sobre a 7ª Arte, ainda quero fazer uma matéria rechaçando aquele pessoal lá. Eu baixo filmes, respeito um código pessoal de esperar até o último momento pra ver no cinema. Se não chega, alugo. Se não vai pra locadora, baixo (frescura do porra, vá lá). Mas nunca comprei dvds piratas. Acho de um oportunismo monstro querer fazer diñeiro com pirataria. E eles ainda usam a desculpa tonta de "fazer o bom cinema acessível". Quer ser altruísta, dá ou empresta essas coisas caceta.

    Acho esse tipo de assunto altamente discutível, por isso fico esbravenjando em caixa de comentário. Só mais uma coisa: a Lume, uma distribuidora de dvds que vem lançando uma pá de filmes geniais e inéditos em dvd por aqui, (tipo A Conversação, do Coppola, que pouca gente conhece e acho o melhor dele), funciona NO MARANHÃO, e a maioria dos filmes que a 7ª vende é dessa distribuidora. Aí os DEVOGADOS da cidade, tudo cheio das granas, compra lá, e a distribuidorazinha competente do Maranhão corre risco de fechar daqui a cinco anos por conta dessas filhadaputagem. Ficou grande né?

    ResponderExcluir