sexta-feira, 5 de março de 2010

Sente-se e aprecie

Um casal com 70 anos de matrimônio vivem isolados em um farol. Cansados de contemplações, resolvem organizar uma grande conferência para quebrar a monotonia dos dias e apresentar, ao final de suas existências, o resultado de tantas reflexões diárias, construídas por toda uma vida e que, segundo eles, mudará o mundo. Esse é o mote para o espetáculo de dança-teatro, Sente-se, encenado pela si-la-bAs Companhia de Dança. O espetáculo será apresentado às 20h de hoje, na Casa da Ribeira.

O roteiro é baseado numa livre adaptação do texto As Cadeiras, de Eugène Ionesco – um dos maiores dramaturgos do teatro do absurdo – e marca presença no Projeto Cena Aberta. A concepção e direção são de responsabilidade do coreógrafo e pesquisador em dança-teatro Mauricio Motta, que interpreta um dos personagens junto a Anízia Marques – dos grandes nomes do segmento da dança na cidade.

A produção é da si-la-bAs c.dança. O espetáculo leva ao palco dois nomes de referencia na cidade, expondo uma face da dança pouco conhecida: a dança-teatro. E para mostrar um jogo entre o irracional e o racional, entre sonho e realidade após a chegada dos convidados do casal. Em 2009, o Sente-se foi o único trabalho do estado selecionado para o 14° Festival Internacional do Recife. E este ano deve participar, em março, do 19° Festival de Curitiba.

Espetáculo Sente-se
Data e hora: hoje, às 20h
Local: Casa da Ribeira
Ingressos: R$ 5 (preço único)
Reserva: 3211-7710

Nenhum comentário:

Postar um comentário