terça-feira, 30 de março de 2010

Oliver Stone filme documentário sobre Chávez


O cineasta americano Oliver Stone virá ao Brasil em maio para lançar o documentário South of the Border (Ao Sul da Fronteira). O longa tem como fundamento a exaltação ao regime político instaurado pelo presidente Hugo Chávez, na Venezuela. A informação é do jornalista Ancelmo Góis, em sua coluna publicada em O Globo, ontem.

Oliver Stone é diretor renomado e autor de filmes polêmicos. Dirigiu, entre outros, JFK – A Pergunta que não quer calar. Nixon, a respeito do ex-presidente americano. Platoon, onde abordou os horrores da Guerra do Vietnã. Também o prestigiado Assassinos por Natureza. E mais recentemente, As Torres Gêmeas, filme recheado de patriotismo.

Stone apresentou South of the border no Festival de Veneza, em 2009, e provocou polêmica. Em entrevista a O Globo, em fevereiro, defendeu seu ponto de vista: "Ele foi feito no espírito de flagrar a cobertura hipócrita que a mídia americana deu a Chávez, chamando-o de ditador. A América Latina hoje tem um time de governantes, Lula entre eles, que se preocupam em ouvir quem passa fome", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário