terça-feira, 16 de março de 2010

Proteste Já


Por Thaís Naldoni
Redação Portal IMPRENSA

A volta do "CQC" à grade da Band depois do período de férias do programa acontece com o desfalque do quadro "Proteste Já!", na nova versão sob a batuta de Danilo Gentili.

Uma decisão judicial, em resposta à ação impetrada pela Prefeitura de Barueri contra a Band, impede a exibição da matéria nesta segunda (15), que mostraria que a doação de um aparelho de TV, feito a uma escola municipal da cidade, foi desviada. Um chip colocado dentro do aparelho revelou que, ao invés de o televisor ser utilizado pelo alunos, acabou sendo usado pela diretora da referida escola, em sua casa.

A decisão de impedir a matéria foi da juíza Nilza Bueno da Silva, da Vara da Fazenda Pública de Barueri, e afirma que o quadro não pode ir ao ar, sem que seja dado o "Direito de Resposta" à Prefeitura. Em comunicado, a Band afirma que "respeita, mas vai recorrer da decisão".

"Isso configura uma coisa bastante clara chamada censura e significa que estamos no caminho certo", afirmou Tas. O líder do CQC também não concorda com as alegações da Prefeitura: "Eles alegam que nós não demos o direito de resposta, o que é uma coisa absurda porque a matéria ainda não foi ar e também porque as pessoas acusadas foram ouvidas, por isso que o nome disso é censura", completou.

No Twitter, Danilo Gentili questiona a decisão da juíza: "não é estranho que o Juíz proíba uma matéria de ir pro ar sem ao menos assisti-la?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário