segunda-feira, 22 de março de 2010

Biografia de Freddie Mercury no mercado


Além de uma figura carismática, Freddie Mercury marcou os anos 1970 com sua voz e estilo irreverente. Considerado um dos maiores cantores de todos os tempos, deixou uma legião de fãs ao morrer em 1991, vítima de AIDS. Em Freddie Mercury, que a Editora Planeta publica no Brasil, o francês Selim Rauer narra a trajetória deste músico britânico, marcada por muitas polêmicas e que deixou um legado eterno.

“Bohemian Rhapsody”, “We Are The Champions”, “We Will Rock You”, “The Show Must Go On”. Estas canções que marcaram uma geração remetem à voz inesquecível de Freddie Mercury. Estrela extravagante e enigmática, famoso por suas performances inesquecíveis, o líder do Queen influenciou fãs ao redor do mundo e transformou a música pop. Uma lenda que ficou eternizada com o choque de sua morte prematura, aos 45 anos.

Após anos de pesquisa e longas entrevistas com a família, Selim Rauer vai além do mito para revelar os defeitos e segredos deste homem. Nascido Farrokh Bulsara, criado perto de Bombaim, ninguém poderia dizer que se tornaria um dos mais famosos cantores da Grã-Bretanha no século XX. Uma biografia intimista e inesperada, que vai agradar a todos os admiradores.

O autor: Selim Rauer nasceu em Paris, em 1978. É escritor, diretor e mantém o blog “Vie Exploratrice” no site do jornal francês Le Monde.

Freddie Mercury
Selim Rauer
BIOGRAFIA
16x23 cm, 320 pp. | R$ 49,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário