sexta-feira, 19 de março de 2010

Clássicas experimentações sonoras


Em poema, Ferreira Gullar suplicou à arte pedidos de resposta. Talvez seja esta a sensação ao apreciar peças musicais da música clássica. Entender a mecânica exata da matemática musical na montagem de cada composição é feito para poucos. Popularizar a música dita erudita, também. É o que pretende o show de lançamento da soprano Hilkelia, ex-integrante do grupo Delicatto. O show será em palco apropriado, no Teatro Alberto Maranhão, a partir das 21h.

Hilkelia apresentará ao público a música lírica que se corresponde com as canções do mundo. É o embrião da tentativa de popularizar informações guardadas no íntimo emocional das pessoas e deixar florescer esse universo inexplorado e apto a receber novas experiências sonoras e sensações de uma beleza até então invisível, impalpável.

No repertório uma viagem por melodias emocionantes e grandes clássicos: Lascia Ch’io Pianga, Haendel, do filme Farinelli; Dust in the wind, Kansas; All Souls Night de Loreena McKennitt; a releitura de Papa, Can you hear me? Também Barbara Streisand, do filme Yentl; Habanera, da ópera Carmen de Bizet; e Nessun Dorma, da ópera Turandot.

Com a proposta de dar continuidade ao trabalho iniciado junto ao grupo Delicatto, trazendo ao palco uma comunicação integrada com outras linguagens o espetáculo traz ainda artes plásticas, dança e teatro, presentes na cenografia, nas participações especiais e na interpretação delicada e expressiva de Hilkelia.

Hilkelia
Onde: Teatro Alberto Maranhão
Data e hora: Hoje, às 21h
Venda de Ingressos: Siciliano do Midway – 3222 4722 e no Teatro – 3222 3669.
Valor: R$ 20
Contato: Mapa Realizações - 3344 4110

* Matéria publicada hoje no DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário