terça-feira, 2 de março de 2010

Potiguares no 4º Festival BNB das Artes Cênicas

As companhias teatrais potiguares Clowns de Shakespeare e Grupo Arruaça de Teatro representam o estado, neste mês, no 4º Festival BNB das Artes Cênicas, que começa hoje e vai até o dia 30 de março, nos Centros Culturais do Banco do Nordeste, localizados em Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará, e Sousa, na Paraíba. Ao todo, serão 75 espetáculos de oito estados do país para marcar o Dia Mundial do Teatro (27 de março).

O evento terá doze mostras cênicas (Brasil, Nordeste, Teatro de Rua, Infantil, de Dança, Ceará, Paraíba, Cariri, Alto Sertão, Primeiro Ato, de Esquetes e de Contos). A novidade fica por conta da presença de três atrações de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul na Mostra Brasil.

Os Clowns de Shakespeare apresentarão, juntamente com o Ser Tão Teatro, de João Pessoa, o espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça”, que estará em Fortaleza no próximo dia 9 de março. Com a peça, cujo texto é de Ariano Suassuna, as trupes estão em turnê que circulará por 21 cidades do Nordeste.

Os mossoroenses do Grupo Arruaça de Teatro estarão em Fortaleza e Juazeiro nos dias 17 e 18, respectivamente, com “O Voo do Cavalo do Cão”. A peça conta a história de um valentão que é preso e tem confiança em sua saída daquela situação.

Outra potiguar é a atriz e teatróloga Marinalva Nicácio de Moura, que estará em Sousa entre os dias 23 e 26 de março para ministrar o curso “Ida ao Teatro: Outro Olhar para Cena”. O objetivo é criar condições para que o espectador possa assistir a eventos cênicos e interpretá-los de forma consciente e crítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário