quarta-feira, 5 de maio de 2010

Exposição de Dorian Gray Caldas na Pinacoteca


É piada ou a Fundação José Gugu organizou "toda" essa programação para o Dia do Artista Plástico? Prefiro acreditar que vem mais por aí. Até porque o release afirma que a exposição Dorian Gray - Acervo do Artista "abre as comemorações" alusivas à data.

Trata-se de uma homenagem especial ao pintor, tapeceiro, gravador, e muralista que este ano celebra oitenta anos de vida e sessenta de atividades artísticas. O vernissage acontece sexta-feira, às 19h30, no Palácio da Cultura, Na ocasião, o poeta e escritor Paulo de Tarso Correia de Melo fará homenagem a Dorian.

A mostra apresenta 25 obras do acervo particular de Dorian Gray, datadas a partir dos anos 50, e obras que fizeram parte da sua primeira exposição individual.

Dorian Gray - Acervo do Artista
Local: Palácio da Cultura - Praça Sete de Setembro, s/n - Centro
Data: 07 de Maio (sexta-feira)
Hora: 19h30.

3 comentários:

  1. Caro Sergio

    Dorian, meu amigo, merece todas as homenagens nos seus 80 anos. Pintor, tapeceiro, poeta, etc
    Um grande artista e uma grande figura humana de Natal. Um homem que dedicou a vida às artes.
    Seria bom que essas homenagens fossem acompanhadas do lançamento do belo Dicionario de Artistas Plasticos do RN que Dorian vem trabalhando ha anos. Sei que estava pronto. Faltando so a edição final e lançamento, que eu espero o mais breve
    É uma obra fabulosa candidata ao maior lançamento de Natal em 2010

    abraços Fraternos,

    Joao da Mata

    ResponderExcluir
  2. Sim, professor, a homenagem é justíssima e oportuna. Dorian é uma grande figura humana, inclusive. Só achei pouco para uma semana dedicada às artes plásticas. Vide programação da criticada Funcarte, bem mais densa.

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Caros...

    Sem memória não temos história!

    O justo é justo e não carece se justificar; verdade seja dita: há 60 anos o Dorian Gray produz e organiza seu fazer/fazeres artísticos, para ele próprio, em pessoa e presente nos presenteie com sua rara e bela coleção...

    A curadoria do J.Natal está mais para afetividades efetivas que o acaso (?) de ele ser funcionário da FJA...

    Ou seja, há anos que o Dorian vem trabalhando nessa retrospectiva... E graças, ele consegui mais isso: nos brindar em vida a sua arte eterna!

    Daí a conseguir espaço expositivo nos equipamentos públicos até que não é difícil... Difícil é termos a persistência histórica de fazer e distribuir arte e saberes...

    Abçs, Civ

    ResponderExcluir