sábado, 1 de maio de 2010

Da democracia dos debates

Por Tácito Costa
no Substantivo Plural

"Participei como mediador e acho que minha experiência como editor do SP foi muito útil. Tentei levar à mesa o clima de abertura e democracia que vivenciamos aqui. Não é fácil mediar uma mesa com tanta gente, mais os escritores convidados, com direito a perguntas, e uma platéia de mais de 200 pessoas. Felizmente, parece que deu tudo certo, pelo menos publicamente ninguém reclamou e eu saí com a sensação de ter pulado uma fogueira – rs.

Não pude ir nos dois primeiros dias do evento porque era no meu horário de trabalho e, para completar, minha chefe viajou e ficou mais complicado me ausentar. Mas gostei do que vi e ouvi ontem. Acho que o debate teve um nível muito bom e surpreendeu-me a quantidade de pessoas na platéia".

AQUI.

Do blogueiro: Tácito, você foi bem, foi o melhor mediador. Não achei pirotecnia, como classificou o amigo Lívio. E percebi apenas uma intervenção errônea, mas sem maiores relevâncias, quando você interrompeu a jornalista e psicóloga Clevane Pessoa. A posição do mediador é essa mesmo: precisa ser firme e fazer o meio de campo distribuindo os assuntos, mediando o debate. Parabéns mais uma vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário