sábado, 1 de maio de 2010

Livro reúne 200 animações dos quadrinhos


É difícil imaginar um adulto que não tenha passado algumas boas horas da infância assistindo a desenhos animados na TV. Da ampla variedade de gêneros que esta forma de entretenimento produziu no último século, há um que se destaca – muito provavelmente pela simbiose com outras manias infantis como quadrinhos e álbuns de figurinhas: os super-heróis.

Foi este “recorte” que o jornalista e crítico de cinema André Morelli aplicou no mais recente lançamento da Editora Europa, Super-Heróis nos Desenhos Animados (164 páginas, R$ 49,90). O livro reúne resenhas, curiosidades e fichas técnicas de 200 animações, desde o Superman produzido pelos irmãos Fleischer nos anos 40 – a única produção para cinema incluída na obra – até o recente Batman: Os Bravos e os Destemidos, exibido atualmente na TV paga.

O autor destaca que séries clássicas como Johnny Quest não foram esquecidas; os longas-metragens ou produções lançadas diretamente em DVD, porém, ficaram de fora. Super-Heróis nos Desenhos Animados é ilustrado com mais de 1.400 imagens, selecionadas de um total de 18 mil.

Super Herois nos Desenhos Animados
André Morelli
Editora: Europa
164 páginas
26,6 cm x 20,6 cm
Preço: R$ 49,90
www.europanet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário