segunda-feira, 7 de junho de 2010

3ª Caminhada Histórica - agora sim!

Nem só de sol e mar vive Natal, há muito que ser descoberto nessa capital que ferve cultura. É com esse objetivo que será realizada mais uma Caminhada Histórica do Natal. A terceira edição do evento acontecerá no dia 12 de junho, ás 15h, partindo da praça André de Albuquerque. A Banda Sinfônica de Natal abrirá o evento que contará ainda com o show de Hild Cavalcanti, Lucinha Lira e Isaac Galvão na chegada na Rua Chile.

A 3° Caminhada Histórica do Natal vai visitar cerca de 25 pontos turísticos, como o Memorial Câmara Cascudo, Museu Café Filho, Palácio da Cultura, Praça 7 de Setembro, Solar Bela Vista, entre muitos outros. Em cada prédio, rua, fachadas existem memórias importantíssimas que não devem ser esquecidos. O evento recebeu, no ano passado, o incentivo da Lei Câmara Cascudo e já entrou para o calendário anual da cidade.

Além de um exercício para o corpo e a mente os participantes vão contribuir com a doação de alimentos para a Casa do Bem, Grupo de Apoio a Criança com Câncer e com o LAR FELIZ em Cidade Satélite. Na segunda edição, realizada em julho do ano passado, a caminhada resultou na arrecadação de 3,5 toneladas de alimentos que foram doados a Casa do Bem, Rotary e ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) e mais 700 livros entregues as casas de cultura da Fundação José Augusto e para Biblioteca Pública da Capitania das Artes.

NOVIDADES
Durante a 3° Caminhada Histórica será feita a apresentação do documentário sobre os 25 monumentos históricos do corredor cultural, com um resumo da história de cada um bem como imagens de seus frontões e interiores. Além disso, o evento já ganhou um site onde pode ser feita uma Caminhada Virtual, com apresentação dos monumentos com sua história, fotos e características; Vídeos dos Monumentos; Apresentação do Plano de Patrocínio; Contato Virtual, tudo isso no endereço virtual:
www.vivapromocoes.com.br/caminhadahistorica.

Outra novidade é que durante o evento, a organização do evento em parceria com a Harabello Turismo, estará sorteando uma viagem a Recife e Olinda, para visitar os monumentos históricos destas duas belas cidades. O roteiro para duas pessoas inclui passagens aéreas, translado, hotel e passeios ao Recife antigo e Olinda.

INSCRIÇÃO
Para participar, basta trocar dois quilos de alimentos não-perecíveis ou
dois livros pela camiseta do evento. O supermercado Extra do Midway Mall e o
Shopping Cidade Jardim são os pontos de troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário