quarta-feira, 30 de junho de 2010

Périplo khrystalino


Por Zé Dias
Produtor musical

Viajei com Khrystal a trabalho para João Pessoa e Maceió. E a velha suspeição de minhas palavras se confirmou. Shows excelentes, com uma resposta de público admirável. Da chegada às cidades às notícias de jornais e ao tratamento das produções em respeito ao trabalho de Khrystal, me vem a certeza de que trabalho hoje com uma artista respeitada no campo da música popular brasileira. Não vou me estender muito, sei que sou chato, mas vou contar dois fatos de Maceió:

Na chegada para passar o som, um palco grandioso foi montado para receber bandas do gênero chamado de forró. “Rapariga” e “corno” são as palavras de ordem da suas canções. O outro palco distava mil metros, destinado às atrações alternativas. Perguntei quem tinha se apresentado lá. Eles falaram de artistas locais e que o único nome nacional, era Khrystal. Perguntei o porquê de Khrystal, como os outros contratados, não cantaria no palco grande. Eles responderam que os músicos de lá, por terem visto o show da “baixinha” no ano passado no Sesc Poço, pressionaram para que ela fosse a principal atração do palco alternativo. Foi emocionante e quando ela cantou os cocos de Jacinto Silva. A plateia foi ao delírio. Emocionante. E olhe que era um domingo à noite e Maceió estava debaixo de chuva.

Ao fim do show de Maceió, com o camarim lotado e a produção do evento vibrando pelo palco alternativo ter dado certo, chega a noticia de que a sub-secretária de Cultura, que estava dançando na plateia durante o show de Khrystal, iria demitir todos os funcionários da produção, pois abandonaram o palco grande e foram prestigiar Khrystal. A risadagem foi geral e sentimos nós, da produção de Khrystal, que o dever tinha sido cumprido.

As 15 horas de viajem (ida e volta) em menos de 48 horas valeram à pena e ao receber o público no camarim, Khrystal, emocionada, afirmava: “Meu cachê está pago. O carinho de vocês não tem preço”. Coisas de “Khrystalina.

Em João Pessoa, num palco onde passaram grandes nomes da MPB como Fagner, Dominguinhos, Elba Ramalho, entre outros, sobrou para Khrystal, Siba (ex-Mestre Ambrósio) e Pinto do Acordeon as honras dos shows. Ao final do show de Khrystal, camarim novamente lotado e a gentileza da plateia com o trabalho da neguinha. É muito bom ver Khrystal cantar fora de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário