sexta-feira, 18 de junho de 2010

Say Say Say eleita melhor música de Jackson

Da agência EFE, em Nova York

A canção de maior sucesso da carreira de Michael Jackson foi "Say Say Say", gravada ao lado de outro grande nome da história da música, Paul McCartney, segundo lista divulgada nesta quinta-feira pela revista "Billboard".

A uma semana do primeiro aniversário da morte de Michael, a revista, que elabora as listas de sucessos musicais de referência nos Estados Unidos, publicou estatísticas centradas em sua carreira.

"Say Say Say", composta em 1983 ao lado do ex-Beatle, superou clássicos como "Billie Jean" e "Thriller", e esteve seis semanas no primeiro lugar na primeira posição e 18 dentro do Top 40 da "Billboard".

A canção faz parte do disco "Pipes of Peace" de McCartney, e é a segunda que mais tempo esteve como número um - superada apenas por "Billie Jean" -, mas ficou mais semanas nas listas, o que faz com que ocupe o posto mais alto no ranking de seus 50 maiores sucessos.

"Paul e eu compartilhávamos a mesma ideia sobre como deve funcionar uma canção pop, e foi um verdadeiro presente trabalhar junto a ele", disse Michael sobre sua parceria com o britânico, segundo revista, que reuniu as músicas de maior sucesso da carreira do artista, tanto em carreira solo quanto junto a seus irmãos no Jackson Five ou em parcerias com outros artistas.

O segundo posto do ranking ficou com "Billie Jean" (1983), "uma música que fez de Jackson uma sensação mundial", segundo a revista, e que foi número um durante sete semanas seguidas, mas esteve entre os 40 maiores sucessos dos EUA "apenas" durante 17 semanas.

"I'll be there", que Michael gravou junto aos irmãos em 1970, ficou com a terceira posição da lista, seguida por outras músicas de sucesso, como "Beat it" (1983), "Rock With You" (1980), "Dancing Machine" (1974), "Man in the Mirror" (1988), "I Want You Back" (1970) e "ABC" (1970).

Nas dez primeiras posições da lista está outra canção de Michael Jackson e Paul McCartney, "The Girl Is Mine" (1982), música que, segundo a Billboard, abriu "a incrível carreira de sucessos para o álbum 'Thriller'".

Entre os 50 maiores sucessos de Jackson também estão "The Way You Make Me Feel" (12º lugar), "Black or White" (13º), "Bad" (15º) "Dirty Diana" (17º), "Don't Stop 'Til You Get Enough" (18º), "Will You Be There" (32º) e "Scream/Childhood" (33º), que compartilhou com sua irmã Janet em 1995.

As músicas mais recentes que conseguiram entrar na lista são "You Rock My World" e "Butterflies", de 2001 e 2002, que ficaram nos lugares 47 e 42 do ranking, respectivamente.

Michael Jackson morreu em 25 de junho do ano passado em Los Angeles, devido a uma intoxicação aguda do anestésico Propofol, em circunstâncias que foram qualificadas como "homicídio" pelas autoridades da Califórnia.

Do blogueiro: Com todo o respeito e reverência a Sr. McCartney, The Girl is Mine é um pé no saco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário