quarta-feira, 23 de junho de 2010

Rock e Blues em Ponta Negra

Eu, Edu e os Caras Inicia temporada às quartas no Sgt. Peppers

Eu, Edu e os Caras, banda formada por músicos natalenses, que se dedicaram a expressar sua musicalidade através do blues e do rock, inicia nova temporada de shows no Sgt.Peppers de Ponta Negra com repertório voltado para blues e clássicos do rock, abrindo espaço também para canções autorais.

O quarteto é formado por Edu Gomez (guitarra, vocais), CBI (voz e gaitas), Móisés Lima (baixo, vocais) e Samir Santos (bateria). O grupo vem criando versões diferenciadas de clássicos de rock do Black Sabath, Zeppelin, Deep Purple, AC/DC, entre outros.

“Aproveitamos nosso conhecimento e experiência em várias bandas que marcaram a cena local nos últimos 20 anos para elaborar um projeto que unisse estes dois gêneros que têm uma ligação profunda entre si”, explica o vocalista CBI que no início dos anos 90formou o grupo Bandeira do Urso, um dos primeiros a tocar Blues na cidade.

Alguns anos depois o vocalista criaria o Mad Dogs ao lado de Edu Gomez, uma das bandas que mais divulgaram o blues natalense. Com vários shows no estado e no país, CBI participou de eventos internacionais na Inglaterra e na Argentina para interpretar a obra dos Beatles.

Edu Gomez é um dos guitarristas mais dedicados ao rock e blues do Rio Grande do Norte. Após sua passagem pelo Mad Dogs, Eduardo formou o projeto Poetas Elétricos, ao lado do poeta Carito. Gravou posteriormente o disco solo Motriz com peças instrumentais.

O baixista Moisés Lima integrou as bandas Florbela Espanca, GRM Blues e Bourbon 33 na década de 90. Participou ainda dos projetos Antônio Maria, Mr.Blues e Blue Mountain. Atualmente integra a banda os Grogs que toca rock dos anos 50, 60 e 70.

O baterista Samir pertence a uma geração mais recente de instrumentistas locais que têm se voltado para uma crescente divulgação do hard rock potiguar. É também integrante das bandas Jack Black e For Sale. Integrou nos anos 90 a banda Roduback

Eu, Edu e os Caras
Datas: quartas de junho
Horário: 21h
Local: Sgt. Peppers (Ponta Negra)
Informações: 8855 3916 e 8885 5649 (Samir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário