sexta-feira, 18 de junho de 2010

Futebol, música e arte no Bardallo's

A dupla de DJs, pesquisadores musicais e colecionadores de discos de vinil, Jão MeuBem e Ugo Senhagah, do projeto Samba Ben Futebol Clube, animarão a Feijoada da Copa no Bardallo’s Comida & Arte, antes e depois do jogo do Brasil contra a Costa do Marfim, tocando músicas de referências futebolísticas. O torcedor ainda terá oportunidade de ver a exposição coletiva Futebol & Arte, com 11 renomados artistas plásticos natalenses.

Amantes da música e do futebol, Jão MeuBem e Ugo Senhagah perceberam que o esporte é um tema recorrente à música brasileira. Resolveram, então, aproveitando a Copa do Mundo, promover reuniões musicais futebolísticas, selecionando discos raros de vinil, filmes de todos os Campeonatos Mundiais e documentários sobre futebol.

A dupla apresenta músicas de Pixinguinha (1x0), Jackson do Pandeiro (1x1), Luiz Gonzaga (Siri Jogando Bola), Gonzaguinha (Se Meu Time Não Fosse Campeão), Jorge Ben (Goleiro, Zagueiro, Fio Maravilha, Umbabarauma, Camisa 10 da Gávea), Chico Buarque, (O Futebol), Moreira da Silva (Pé e Bola), Elis Regina (Meio de Campo) e Dosinho (O Mais Querido), entre outros grandes nomes da nossa música.

Samba Ben Futebol Clube é uma menção a Jorge Ben, a maior referência da música futebolística no Brasil, e ao samba, o gênero que mais tocou o futebol. Enquanto os vinis rodam, numa tabelinha de toca-discos, imagens de copas antigas serão projetadas, mostrando a arte do futebol em todos os tempos.

Feijoada da Copa
Onde? Bardallo’s Comida & Arte. Rua Gonçalves Lêdo, 678. Cidade Alta.
Quando? domingo
Hora? 14h
Quanto? R$ 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário