quinta-feira, 10 de junho de 2010

Samba, futebol e arte no Bardallos


De olho no Campeonato Mundial, o Bardallo’s Comida & Arte convocou 11 craques das artes plásticas natalenses para exporem na sua galeria. A abertura da exposição Futebol & Arte ocorrerá hoje, véspera do início dos jogos da Copa da África do Sul, às 20h, e ficará aberta ao público até o dia 30 deste mês.

O time de craques do Bardallo’s está escalado com Afonso Martins, Fernando Galvão, Gilson Nascimento, Iguatemy, Marcelus Bob, Ricardo Bahia, Rita Machado, Roberto Medeiros, Vinicius Dantas, Wagner de Oliveira e Walderedo.

No mesmo espaço, dia e horário da abertura da exposição, os DJs, pesquisadores musicais e colecionadores de discos de vinil, Jão MeuBem e Ugo Senhagah, do projeto Samba Ben Futebol Clube, animarão o vernissage tocando músicas de referências futebolísticas.

Amantes da música e do futebol, eles perceberam que o esporte é um tema recorrente à música brasileira. Resolveram, então, aproveitando a proximidade da Copa do Mundo, promover reuniões musicais futebolísticas, selecionando discos raros de vinil, filmes de todos os Campeonatos Mundiais e documentários sobre futebol.

Dentro do repertório, a dupla apresenta Pixinguinha (1x0), Jackson do Pandeiro (1x1), Luiz Gonzaga (Siri Jogando Bola), Gonzaguinha (Se Meu Time Não Fosse Campeão), Jorge Ben (Goleiro, Zagueiro, Fio Maravilha, Umbabarauma, Camisa 10 da Gávea), Chico Buarque, (O Futebol), Moreira da Silva (Pé e Bola), Elis Regina (Meio de Campo) e Dosinho (O Mais Querido), entre outros grandes nomes da nossa música.

Samba Ben Futebol Clube é uma menção a Jorge Ben, a maior referência da música futebolística no Brasil, e ao samba, o gênero que mais tocou o futebol. Enquanto os vinis rodam, numa tabelinha de toca-discos, imagens de copas antigas serão projetadas, mostrando a arte do futebol em todos os tempos.

Abertura da exposição “Futebol & Arte II”
Onde: Bardallo’s Comida & Arte (rua Gonçalves Lêdo, 678, na Cidade Alta)
Quando: hoje.
Hora: 20h.
Entrada gratuita

* Tela de Ricardo Bahia (Movimentação na Grande Área)

Nenhum comentário:

Postar um comentário