segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mostra de Cinema

O Município de Currais Novos vai realizar, no período de 16 a 18/06, a 1ª Mostra de Cinema. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec) em parceria com o Centro de Documentação e Comunicação Popular, que reúne grupos culturais realizadores audiovisuais dos municípios de Nísia Floresta, Santa Cruz, Florânia, Cruzeta, Parelhas e Currais Novos.

Faz parte da programação debates e exibição de filmes nacionais e regionais, além de mostras de fotografias, artes plásticas e práticas educativas e culturais realizadas pelo projeto Cinema na Escola, desenvolvidos pelos professores e alunos da Escola Capitão Mor Galvão e demais escolas públicas estaduais.

Haverá ainda debates e discussões sobre a produção audiovisual local, as políticas públicas para o setor e o protagonismo juvenil. O ponto alto desse evento será o lançamento de produções audiovisuais realizadas por jovens de escolas públicas da rede estadual de ensino, dentro do Projeto Cinema na Escola e o Lançamento da Fase Experimental TV Educativa e Cultural em Currais Novos.

Participarão do lançamento da TV Educativa e Cultural alunos e professores dos municípios de Currais Novos, Parelhas, Florânia, Santa Cruz, Cruzeta e Nísia Floresta, que lançarão na ocasião as primeiras séries de documentários e reportagens da região que serão veiculadas no canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário