quinta-feira, 29 de julho de 2010

Catita sai do buraco

Espaço Cultural Buraco da Catita volta à ativa após jejum de sete meses repleto de atrações

Um dos espaços culturais mais prestigiados pelo natalense será reaberto neste sábado. O Espaço Cultural Buraco da Catita volta com o tradicional chorinho e shows adicionais para marcar a festa de reabertura. A partir das 20h tem início o show do Grupo Catita Choro & Gafieira. O grupo da casa recebe como convidados o Octeto de Saxofone da UFRN e as cantoras Juliana Barbosa e Camila Masiso.

A reinauguração ocorre após uma pausa de sete meses. Durante o período, o prédio esteve em reforma - toda ela realizada com recursos próprios. Também durante esse período, a travessa José Alexandre Garcia ficou interditada por motivo da obra de reurbanização feita pela Prefeitura. O passeio público ganhou novas e mais luminárias e um piso no lugar do antigo calçamento de paralelepípedo.

Nesta nova fase, a ideia dos sócios-fundadores, o músico Camilo Lemos e o arquiteto e também músico Marcelo Tinoco, é otimizar o Espaço Cultural, oferecendo, além de música, atividades em outras áreas artísticas. Quanto à programação musical, por enquanto o Buraco da Catita abrirá às sextas-feiras com o chorinho e às quintas com jazz e música erudita. A intenção é, até o fim do ano, ter atrações diferenciadas em todos os dias da semana, exceto domingo e segunda-feira.

O Buraco da Catita se originou da reunião informal de amigos músicos em 2007, ainda no Beco da Lama, Cidade Alta. Em abril de 2008, migrou para o atual endereço, na travessa José Alexandre Garcia, entre a avenida Duque de Caxias e a rua Câmara Cascudo, Ribeira. Marcelo Tinoco alugou e depois comprou o prédio. Ele foi fazendo pequenos reparos na estrutura. Em 18 de dezembro de 2009, parou tudo para fazer uma reforma maior. O Buraco volta ampliado, com mais conforto para o público e a qualidade musical de sempre.

Reinauguração do Buraco da Catita
Data e hora: amanhã, às 20h
Quem: Catita Choro & Gafieira, Juliana Barbosa, Camila Massiso e Octeto de Saxofone da UFRN
Onde: Travessa José Alexandre Garcia, 95, Ribeira

2 comentários:

  1. Se não chover eu vou, e se eu estiver lá e começar a chover eu não vou embora...

    ResponderExcluir
  2. Ah, festa no buraco dos outros é bom demais!

    ResponderExcluir