terça-feira, 27 de julho de 2010

Inscrições para o Festival SESI Música 2010

As inscrições para o Festival SESI Música 2010 se encerram no próximo dia 30 de julho e podem ser feitas no Solar Bela Vista (Rua Câmara Cascudo, 417). O regulamento e a ficha de inscrição está disponível no portal da FIERN - Federação das Indústrias - www.fiern.org.br.

Serão escolhidos dez finalistas, cinco na categoria composição inédita e cinco em interpretação. Os vencedores dos primeiros lugares em cada categoria seguirão para a etapa nacional, que ocorrerá em Belo Horizonte.

O SESI Música, que está em sua segunda edição, é destinado aos trabalhadores das indústrias e seus dependentes diretos, com o intuito de oferecer oportunidades de integração na cultura musical, melhorar o desenvolvimento profissional e revelar artistas, poetas, músicos e cantores industriais de todo o Rio Grande do Norte. É voltado a todos os gêneros e estilos da música popular brasileira.

No ano passado o nível dos concorrentes e o número de espectadores surpreenderam os organizadores. "Um dos objetivos desse projeto é promover o acesso do trabalhador da indústria e seus dependentes à cultura", afirma a Gerente de Cultura do Solar Bela Vista, que coordena o evento, Edina Costa Ribeira, que lembra que na década de 1980, o SESI realizou festivais de música.

Um outro aspecto destacado por Edina é quanto à capacitação artística, considerada fundamental para o Festival SESI Música. O SESI oferece oficinas, cursos e palestras, nos segmentos de Expressão Corporal (Leila Araújo), Interpretação (Diana Fontes) e Técnica Vocal (regente Marilene Dantas) aos participantes.

O Festival será realizado em duas etapas. Semifinal e final no mês de setembro de 2010, tendo como meta, o atendimento em torno de 80 trabalhadores e dependentes inscritos, tanto na capital, como no interior do estado, assim como 50 empresas visitadas. "Essa meta com certeza será ultrapassada, devido ao trabalho feito diretamente com as empresas e pelo interesse e procura por parte dos industriários", diz Edina Costa.

A expectativa é que o Festival, cujo final será no Teatro Alberto Maranhão, seja assistido por cerca de 1.200 espectadores, entre industriários, dependentes, comunidade e artistas locais.

Serviço:
Inscrições: 07 de junho a 30 de julho;
Resultado dos selecionados: 09 de agosto;
Oficinas: 16 de agosto a 09 de setembro;
Semifinal: 10 de setembro às 19h - Auditório Albano Franco/Casa da Indústria, onde serão escolhidos: 05 finalistas, em Composição Inédita - 05 finalistas em Interpretação
Final: 20 de setembro às 19hs, no Teatro Alberto Maranhão.

MAIS INFORMAÇÕES: 3212-1904

Um comentário:

  1. Opa, Maravilha de Post.
    Participei do festival mas estava precisando das datas - que não tem no site do SESI - para datar umas fotos.
    Muito obrigado.

    Guilherme Bezerra da Silva

    ResponderExcluir