quinta-feira, 15 de julho de 2010

Escola de cinema abre inscrições

Essa é também para a galera sulista. Estão abertas as inscrições para os cursos regulares da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, até o dia 31 de julho. Divididos em Direção Cinematográfica, Roteiro, Montagem e Edição de Imagem e Som, os módulos – com duração de quatro meses cada entre aulas teóricas e práticas – são ministrados pelos grandes expoentes do cinema brasileiro, como: Ruy Guerra, José Carlos Avellar, Walter Lima Jr., Aluizio Abranches e Flavio Tambellini. O pré-requisito para compor a turma é ter o segundo grau completo.

Com o enfoque “Pensar e fazer cinema no Brasil”, a escola tem em média 400 alunos por ano e já formou mais de 3.000 desde 2004, entre brasileiros e estrangeiros da França, Alemanha, Grã-Bretanha, Portugal, entre outros países, sempre com o propósito de constituir profissionais e técnicos capacitados para as novas matrizes tecnológicas audiovisuais, além de atender toda a cadeia produtiva do setor audiovisual. Um terço das vagas é destinado à ONG´s como Nós do Morro, C.U.F.A., Afroreggae, Cecip, entre outras. Muitos estudantes atuam no mercado de trabalho e já foram premiados em festivais nacionais e internacionais.

Além dos cursos regulares, em setembro o cineasta Ruy Guerra, que é agora professor exclusivo da escola, estará a frente também do curso inédito sobre a expressão fílmica na sétima arte.

Serviço:

Período letivo: 16 de Agosto a 10 de Dezembro 2010
Horários das aulas: 2ª a 6ª feira, das 18h30 às 21h30
Preço: $ 2.500,00 - em até 5 parcelas (5 x R$ 500,00)
Taxa de pré-inscrição: R$80,00 (valor não reembolsável)
Processo de Seleção: Os candidatos são avaliados através da análise do currículo e de entrevista individual com o coordenador do curso, com critérios que pontuam a disponibilidade, o interesse e a vocação do interessado para a área escolhida. As entrevistas de seleção serão feitas entre os dias 2 e 5 de agosto de 2010 e serão agendadas pela secretária no ato da pré-inscrição.
Inscrições: até 31 de julho na Secretaria Escolar com a apresentação da documentação obrigatória: (cópia de RG e CPF, currículo, duas fotos 3x4 coloridas e cópia de documento comprobatório da escolaridade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário