quarta-feira, 21 de julho de 2010

Greve dos artistas

Por Yuno Silva
no blog Noticiando

Diante dos freqüentes e constantes calotes, diz-que-me-diz, empurra-empurra, atrasos de pagamento, descaso, desrespeito, falta de consideração, falta de compromisso, falta de palavra, desinformação e desinteresse por parte do poder público (leia-se Fundações Capitania das Artes e José Augusto) com relação ao trabalhadores da arte e da cultura desta cidade e deste Estado...

SUGIRO UMA GREVE GERAL DOS ARTISTAS DURANTE TODO O MÊS DE DEZEMBRO.

AQUI

Do blogueiro: Achei, antes de tudo, oportuna a ideia de Yuno. Seria interessante assistir esse movimento. A situação caótica já exige ação do tipo. Mas imagino também a dominação das Garotas Safadas, dos artistas safados, dos Cavaleiros do Forró, do apocalipse, da música reiera e congênitos nos eventos e festas da cidade. Os projetos culturais não dão renda ao poder público. Não farão falta. Veja o Som da Mata, ainda parado e sem pressa para retomar nosso projeto Dom Quixote dos domingos culturais da cidade. Se os autores dos Autos também entrassem em greve... Mas espetáculo se faz com amadores. Ainda assim vale a tentativa. E digo isso pensando em um futuro próximo da categoria dos fudidos jornalistas...

2 comentários:

  1. Lúcida reflexão, caro Sérgio. A proposição de Yuno é boa para reflexão e como provocação. na verdade, a situação dos artistas na urbe é a típica "Se correr o bicho pega, se ficar, o bicho come". Abraço!

    ResponderExcluir
  2. fala Sérgio, Cefas, que algo precisa ser feito ninguém dúvida - e a diplomacia já foi pras cucuias com as sucessivas faltas de palavra e compromisso dos gestores.

    Garanto que um paralisação em dezembro abrirá portas (da frente) em janeiro de 2011. Vou continuar na campanha pra ver se a turma se anima.

    E muito provavelmente na próxima semana estaremos cantando parabéns para os editais de HQ e Cultura Popular da FJA com mais um Ato Público.

    abrass

    ResponderExcluir