segunda-feira, 19 de julho de 2010

Lady Gaga - Biografia


O nome Lady Gaga via de regra vem precedido de "novo fenômeno", "nova estrela da atualidade" ou mais pra frente ressaltam seus 24 aninhos, enfim, mas a moça com apenas dois anos de sucesso e apenas um álbum lançado será a protagonista do livro com o pobre título de Lady Gaga – Biografia, escrito pela jornalista Helia Phoenix e editado pela Lua de Papel.

A publicação chega às livrarias em agosto. E olha o que diz o release: "Lady Gaga é apontada como uma das maiores estrelas do pop internacional na atualidade". Viu? Escolhida uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, campeã de vendagem de CDs, a cantora vem revitalizando o mercado de videoclipes e ditando tendências na moda e no comportamento. Sempre assim, no gerúndio.

E, claro, como dois anos de carreira não preenchem álbum de figurinhas nem uma biografia respeitosa, o livro também informa que a moça é nascida e criada em Nova York, em família abastada. "Stefani Joanne Angelina Germanotta iniciou sua trajetória sem grandes dramas ou adversidades. Entretanto, mesmo tendo à disposição recursos e apoio familiar, enfrentou obstáculos, foi incompreendida e lutou para encontrar sua linguagem e espaço".

No livro de Helia Phoenix, que traz diversas fotos dos vários e extravagantes looks da cantora, o leitor acompanha ainda o desenvolvimento da persona artística que o mundo conhece como Lady Gaga: a menina que começou a tocar piano aos quatro anos, aos 13 escreveu seu primeiro romance e aos 19 já havia escolhido a música para se expressar.

Lady Gaga - Biografia
Autor: Helia Phoenix
Formato: 16 x 23 cm
Nº de páginas: 248
Preço: R$ 34,90

Um comentário:

  1. Pense da seguinte maneira: Daqui a 30 anos quem vai se lembrar dela? tem que fazer biografia agora mesmo, senão não vende!!

    A biografia deve ser tão superficial quanto as suas músicas eletrônicas tocadas por "robôres"...

    ResponderExcluir