sábado, 3 de julho de 2010

Qual o ‘Meu Nome’?


Peça teatral nasce do projeto Interações estéticas e estreia temporada amanhã na Casa da Ribeira

O Grupo Casa da Ribeira de Teatro estreia neste sábado e domingo, às 20h, seu segundo espetáculo intitulado Meu Nome, sob a coordenação da Cia. Brasileira de Teatro, do diretor Marcio Abreu e das atrizes Nadja Naira e Giovana Soar. O espetáculo segue temporada até 25 de julho. A vinda da Cia Brasileira aconteceu graças ao projeto Interações estéticas do Ministério da Cultura.

Os jovens artistas (atores e iluminadores) que estreiam esta segunda montagem são estudantes oriundos dos Colégios Atheneu e Ulisses de Góis que tiveram a oportunidade de formação em Teatro, através do Projeto ArteAção, que prioriza o desenvolvimento humano através da arte e tem o patrocínio em Natal do Instituto Ayrton Senna e da Cosern.

Também sob a coordenação de Henrique Fontes e Claudia Viana, da Casa da Ribeira, o grupo escolheu abordar um tema comum a todos e, ao mesmo tempo íntimo, próprio a cada ator. Segundo Henrique Fontes, o espetáculo Meu Nome traz a própria identidade dos atores, emoções, risadas e histórias reais que dão vida ao espetáculo. O processo priorizou uma busca pelo que há escondido atrás do nome de cada pessoa - o ser e suas raízes.

Com dramaturgia conjunta do Grupo da Casa e da Cia. Brasileira, educandos e educadores que participaram do processo sentem-se realizados com a parceria e o trabalho desenvolvido. A integrante do Grupo Thaennia Ferreira afirma que o processo de montagem foi muito construtivo para sua formação profissional e pessoal. “O tema trabalhado, apesar de falar de mim, foi um pouco complexo. Tive que fazer uma pesquisa aprofundada sobre o meu eu; não o meu nome em si, mas o que tem além disso”, disse Thaennia.

Espetáculo Teatral 'Meu nome'
Temporada: neste sábado e domingo, 10, 11, 17, 18, 24 e 25 de julho.
Horário: 20h
Onde: Casa da Ribeira
Quanto: R$ 5
Contato: (84)3211-7710 / www.casadaribeira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário