terça-feira, 27 de julho de 2010

Carlos Zens na SBPC


Carlos Zens apresenta o show Do Mar ao Sertão

Carlos Zens, instrumentista, compositor e professor de música, segue nas veredas da música potiguar e da música brasileira, e apresenta o show Do Mar ao Sertão - especialmente formatado a programação cultural da 62ª SBPC. Investindo num tom alegre, leve e rítmico, que contempla o mar e venera o sertão, Zens sobe ao palco principal amanhã (dia 28/07), às 21h, ao lado de participações mais que especiais de alunos e amigos.

Além da música, o artista abre o leque de possibilidades e nos presenteia com as intervenções poéticas Imensidão [“Cheiro salgado de um cavalo suado, quem galopa no mar?", de Guimarães Rosa]; Sertão Verde ["Não gosto de sertão verde, prefiro o sertão vermelho, bruto, bravo, com o couro da terra furada pelos serrotes hirtos, altos, secos, híspidos", de Câmara Cascudo] e Janelas do Mar, de Odylo Costa Filho. A performance será protagonizada por Felipe Ramos, aluno do instrumentista.

No repertório, músicas autorais como “Caravanas Brasileiras” Carlos Zens/Pedro Paulo; ”Tempo de Espera”, Carlos Zens/Petrônio Aguiar; ”Timoneiro dos Ventos“, Carlos Zens; e ”Cirandando pela praia”, Carlos Zens, entre outras; divide as atenções do público com clássicos como "O Trenzinho Caipira", de Villa Lobos; ”A mãe d’agua e a Menina”, de Dorival Caymmi; “Serenata do pescador“, de Othoniel Menezes e Eduardo Medeiros; e "Ponta de Areia", de Milton Nascimento e Fernando Brant - ou melhor: maracatu, samba de roda, ciranda, maxixe, coco e baião.

Carlos Zens (flauta, sax soprano e voz) estará acompanhado do violonista Pedro Paulo (10 cordas), Ricardo Menezes (violão de 7 cordas), Gustavo Medeiros (cavaquinho), dos percussionistas Dudu Campos, Sami Tarik, Kleiber Viana e Del do Pandeiro. Mais participações especiais do grupo de percussão/educação musical KIZAMBE, Felipe Ramos (escaleta e poemas) e Felipe Érick (flauta transversal).

MOSAICO CULTURAL – Anfiteatro da Praça Cívica da UFRN

Constituído por apresentações artísticas representativas de Natal, assim como de algumas cidades do Nordeste e de outras regiões do Brasil – denotando uma rica diversidade artística e um grande mosaico cultural em cena. O mosaico será realizado no Anfiteatro do Campus localizado na Praça Cívica da UFRN.

21h20 – Projeto Música Potiguar Brasileira 88,9 FM – Show Carlos Zens - Do Mar ao Sertão

REPERTÓRIO
Abertura:

Poema “JANELAS NO MAR”, recitado por Felipe Ramos e Felipe Erick - alunos de Carlos Zens

PONTA DE AREIA
PEIXINHOS DO MAR
MENINO DA PAZ
CARAVANAS BRASILEIRAS
O TRENZINHO DO CAIPIRA
A MÃE [WINDOWS-1252?]D’AGUA E A MENINA
CORDÃO DOS PASTORES

Poema “IMENSIDÃO”

TIMONEIRO DOS VENTOS
TODO MENINO É UM REI
EU NÃO TENHO ONDE MORAR
CALANGO DA PRAIA
ARARUNA
TEMPO DE ESPERA

Poema: “NÃO GOSTO DE SERTÃO VERDE”

EU CANTO ESSE COCO
COCO DE CANGULEIRO
ESCADARIA
SERENATA DO PESCADOR
CIRANDANDO PELA PRAIA
ESTA CIRANDA É MINHA
MARINHEIRO SAMBA
SUITE DO PESCADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário