quarta-feira, 28 de julho de 2010

Diogo Mainardi deixa Brasil e evita Justiça

Por Luís Nassif
Publicado no site Vermelho

Diogo Mainardi vai deixar o país: Evitando a Justiça?

Diogo Mainardi está saindo do país. Na sua crônica, brinca com o medo de ser preso.
É medo real. Condenado a três meses de prisão pelas calúnias contra Paulo Henrique Amorim, perdeu a condição de réu primário.

Há uma lista de ações contra ele. As cíveis, a Abril paga - como parte do trato. As criminais são intransferíveis. E há muitas pelo caminho.

Há meses e meses meus advogados tentam citá-lo, em vão. Foge para todo lado. A intimação foi entregue na portaria do seu prédio, mas os advogados da Abril querem impugnar, alegando que não foi entregue em mãos. Tudo isso na era da Internet, quando todo mundo sabe que ele está sendo procurado para ser intimado.

A outra ação, contra Reinaldo Azevedo, esbarra em manobras protelatórias dos advogados da Abril. A ação prosperou porque colocada no Fórum da Freguesia do Ó - região da sede da Abril. Os advogados da Abril insistem em transferi-la para a Vara de Pinheiros.

O Mainardi vai embora sem pagar o que deve

Amigo navegante me telefona para dizer que o Diogo Mainardi escreveu na Veja, a última flor do Fascio, que vai embora.

Por Paulo Henrique Amorim
no Conversa Afiada

(O meu simpático zelador tem instruções para não entregar o exemplar da Veja em casa. Ele corresponde a uma assinatura que não é paga desde tempos imemoriais, diria o Mino Carta. Não quero que o Daniel Dantas me processe por furto). Isso é um perigo. O Mainardi me deve dinheiro. Ele perdeu no Supremo Tribunal Federal, por decisão do Ministro Toffoli, recurso em uma causa que movo contra ele. Contra ele e o patrão, o Robert(o) Civita.

Ele disse na revista do patrão que eu recebia dinheiro de quem eu não recebia. Como aquele advogado de Dantas que, por isso mesmo, também me deve um dinheiro. Interessante que o próprio Mainardi foi quem disse que só escrevia por dinheiro.

Amanhã, vou perguntar ao José Rubens Machado de Campos como faço o Mainardi me pagar. Preciso do dinheiro para enfrentar as 962 causas que o Daniel Dantas move contra mim. Numa, j? ? ganhei por 3 a 0.

Interessante: uma ideia me passou pela cabeça: será que existe algum nexo entre Mainardi e Daniel Dantas? Será que a fuga de um não prenuncia a do outro?

Publicado em 26 de julho de 2010

Um comentário:

  1. Diogo Mainardi já vai tarde. É um pessimo brasileiro, falou mal de CHICO BUARQUE DE HOLANDA. Deve ter problemas pessoais.

    Um Abraço

    Zé Dias

    ResponderExcluir