quinta-feira, 28 de outubro de 2010

6º Prêmio Bravo Prime de Cultura

Release

No próximo domingo (31/10), às 23h, vai ao ar pela TV Cultura, na íntegra, o 6º Prêmio Bravo Prime de Cultura. Realizado na última segunda (25), na Sala São Paulo, o evento premiou artistas e realizadores dos mais diversos segmentos culturais, da música popular às artes plásticas. O poeta Manoel de Barros foi agraciado com o prêmio Artista Bradesco Prime do Ano.

O ator Lázaro Ramos divertiu o público que lotou a Sala São Paulo. Depois de “mandar um e-mail” a Noel Rosa, mostrando que o sambista está mais do que vivo nessa era da tecnologia, o artista brincou com uma de suas mais famosas composições, Com Que Roupa?, cantarolando o samba enquanto se vestia. Ao final da primeira estrofe, Roberta Sá assumiu a canção e, acompanhada da banda liderada pelo diretor musical do espetáculo, Fernando Salém, levou a plateia até o universo de Noel. O grupo fez inserções musicais entre as entregas do prêmio de cada categoria, lembrando em todos os momentos o Poeta da Vila e seu legado musical.

Na categoria Artista Bradesco Prime do Ano, em que os internautas decidem o vencedor, quem levou o prêmio foi o poeta Manoel de Barros, que recebeu quase 3 mil votos. O poeta emocionou a plateia em vídeo que gravou em sua casa, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Seu neto, Tiago de Barros, o representou no palco.

Na lista dos outros vencedores, escolhidos por um júri crítico convidado pela revista Bravo!, figuram Faustus, José Rufino (Melhor Exposição); Vida, Companhia Brasileira de Teatro (Melhor Espetáculo de Teatro); Esquimó, Fabrício Corsaletti (Melhor Livro); Sapatos Brancos, Núcleo Artístico Luis Ferron (Melhor Espetáculo de Dança); Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, Karim Aïnouz e Marcelo Gomes (Melhor Filme Nacional); Obras Completas para Violão Solo - Heitor Villa-Lobos, Fábio Zanon (Melhor CD Erudito); Letieres Leite & Orquestra Rumpilezz, Letieres Leite & Orquestra Rumpilezz (Melhor CD Popular); Gainsbourg Imperial, Orquestra Imperial tocando Serge Gainsbourg com Caetano Veloso e Jane Birkin, sob regência do maestro Jean-Claude Vannier (Melhor Show); Fita Amarela, Leandro Araújo e Romulo Fróes (Arte Digital); Boris Schnaiderman (Personalidade Cultural do Ano); e Inhotim (Melhor Programação Cultural).

Um comentário:

  1. O ridículo em Natal não tem fronteiras, veja vc que já falaram até em prêmio Nobel para um poeta medíocre da terra. Agora um comentarista do blog Santo Oficio (o nome do blog já define o gosto) diz que Franklin Jorge merece o prêmio Pulitzer de jornalismo. Dá para acreditar? Em Natal, dá. Abraço de Marcos Lima.

    ResponderExcluir