terça-feira, 26 de outubro de 2010

McCartney recebe prêmi por álbum de 1973

Da Bang Music, em Londres

Paul McCartney dedicou nesta segunda-feira (25) o prêmio "Q" a sua ex-esposa Linda. O cantor e compositor apareceu na cerimônia para receber o prêmio na categoria álbum clássico pelo disco "Band On The Run", de 1973 --considerado seu álbum mais importante pós-Beatles e que foi gravado com o Wings, banda que incluía Linda.

Paul contou como a gravação do disco foi uma "luta" por conta das circunstâncias que surgiram por ter sido feito em Lagos e sua dificuldade pessoal em fazer algo após o legado dos Beatles.

Ele disse: "quando estavam prontos para gravar o disco, dois membros deixaram a banda e quando o resto chegou em Lagos, onde aconteceram as gravações, foram roubados e perderam as fitas. Linda estava sendo atacada por estar na banda. Eu estava sendo atacado por deixar que ela fizesse parte da banda. Mas finalmente conseguimos com que tudo desse certo para este álbum".

E adicionou: "este prêmio é para Linda". Paul casou-se com ela em 1969 e o casal teve quatro filhos. Ela morreu em 1998, vítima de um câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário