domingo, 17 de outubro de 2010

Do Ceará rumo a Alagoas de Trem

Por Zé Dias
enviado por email

Na TRILHA do TREM, novo show de KHRYSTAL, fomos ao CEARA, no escuro, tudo em função de um convite do Sr. Andre Marinho, Coordenador do Programa Cultural do BNB, a quem não poderiamos faltar, pois foi ele quem abriu as portas de outras capitais nordestinas para KHRYSTAL, e apesar de já termos feito o CIRCUITO BNB por 03 vezes, não poderíamos recusar o chamamento, tendo o nome MOSTRA BRASILEIRA DA MUSICA
INDEPENDENTE ser sugestivo para cantar MUSICA AUTORAL, só faltando coragem a KHRYSTAL para topar o desafio e isso ela tem de sobra e fomos embarcar no TREM. Bem recebida em NOVA OLINDA/CE e em JUAZEIRO DO NORTE, sobrava o DESAFIO de Fortaleza onde a conversa era mais em BAIXO.

No primeiro show, um telefonema com PREFIXO de ALAGOAS, levou-me a acreditar que era mais um show na TERRA DOS MARECHAIS e para minha surpresa, do outro lado da linha, a interlocultora estava em JERICOAQUARA e através da imprensa tinha sabido do show de Fortaleza, solicitando a garantia de 06 ingressos, pois queria ver KHRYSTAL de novo, pois no SHOW COISA DE PRETO de MAR VERMELHO/AL, tinha gostado do som da NEGUINHA. Lhe garanti os ingressos e avisei que o repertório seria AUTORAL podendo lhe causar frustação. Ela interrompeu seu descanso, chegou no horário combinado e após aplaudir KHRYSTAL de pé como todo o CENTRO CULTURAL DO BNB, comprou 10 discos, afirmando ser este seu presente de NATAL para amigos e disse-me: Não faço show, mas MACEIO precisa ver este TREM.

Orgulhosos ficamos eu e KHRYSTAL com a receptividade do show e sonhando com a confirmação do convite. Na última sexta 15.10 toca um telefone com PREFIXO (082) e do outro lado da linha um senhor atencioso confirma a indicação do show O TREM para dia 06.11 no AUDITÓRIO DA ESMAL (ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DE ALAGOAS) dentro da I SEMANA DE CULTURA DA ESMAL, onde além de KHRYSTAL, se apresentara SUELI COSTA no dia anterior. Paguei o Salario do MAQUINISTA e lhe afirmei que a próxima parada do TREM de KHRYSTALINA antes do TCP em Natal no dia 12.11, será MACEIO/AL dia 06.11.

"Lá vai O TREM com a MENINA,
Lá vai a vida a Rodar,
Lá vai Ciranda e destino,
Cidade e noite a girar,
Lá vai o Trem sem destino
Pro dia novo encontrar
Correndo vai pela Terra
Vai pela Terra
Vai pela Serra
Vai pelo Mar
Cantando pela Serra do Luar
Correndo entre as Estrelas e Voar
No Ar,
No Ar."

Grato,
Zé Dias

Escrevi este texto, emocionado e escutando EDU LOBO cantar O TRENZINHO
DO CAIPIRA canção de HEITOR VILA LOBO que tem POEMA de FERREIRA GULAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário