A 9ª edição da Revista Palumbo chega às principais bancas da cidade neste fim de semana. Edição caprichada. Jomar Morais é o personagem da entrevista. E impressiona a trajetória no jornalismo e no campo espiritual e científico trilhado por Jomar.
Michelle Ferret escreveu - se não a mais completa - a mais bela matéria sobre Nísia Floresta que já li. E já pesquisei a respeito para escrever um caderno especial sobre Nísia e li muitos textos a respeito.
A cineasta Jussara Queiroz finalmente mereceu espaço para uma matéria sensível, escrita pela jornalista Adriana Amorim. O trabalho de Jussara precisa ser conhecido do grande público. E a revista dá sua contribuição para isso.
Na sessão "5 Histórias Desse Negócio de Ser..." o brega de Fernando Luiz rendeu cinco causos hilários. Verdadeiras pérolas da nossa história musical. Nos próximos dias coloco aqui uma delas, só de aperitivo.
Destacaria ainda a matéria com o pesquisador e bibliófilo Francisco Fernandes Marinho, conhecido como o Guardião da História. Marinho é uma grande figura humana, filho nativo da Pipa. Guarda 40 mil títulos em sua casa.
Eduardo Alexandre, o Dunga, escreve excelente artigo argumentativo a respeito da "construção" errônea, digamos, da expressão "Plano Palumbo". E nele há toda uma contextualização da história de Natal.
A professora e socióloga Tereza Aranha - recém agraciada com o título de Professora Emérita da UFRN - também foi tema de matéria da revista. E mostra a sua pesquisa de meio século sobre os problemas da seca.
E ainda o talento de Dácio Galvão em curto e precioso ensaio. O menu de livros com dica de livro de Tácito Costa. O cartum sensacional de Brito. E matéria com o arquiteto Felipe Bezerra. Tudo pelo preço de duas cervejas e uma castanha com casca.
[image: Qual é a regra do acento circunflexo?]
Você sabia que o acento circunflexo é utilizado em palavras oxítonas para
indicar a sílaba tônica? Já nas ...
Há 9 horas
Amália Mendonça Disse: Tem um movimento na área da direita liderado por Cassiano do Novo Jornal, com o fim de levar Franklin Jorge para a presidência da Fundação José Augusto. Se a cultura nossa foi sempre a queda agora com Franklin vai ser queda e coice. Disso o rapaz entende bem.
ResponderExcluirOi..
ResponderExcluirSomos alunas de comunicação e estamos fazendo um levantamento sobre Giacomo Palumbo com fins academicos. Gostariamos de saber se ainda é possivel conseguir um exemplar da revista ou um scan da materia sobre a expressão PLANO PALUMBO.
Obrigada!
clara tavares e annapaula freire
clarastavares@hotmail.com
Clara e Annapaula, há números da revista estocados no escritório. Liga lá que eles resolvem pra vcs. O número é 3206-0744.
ResponderExcluirValeu!