segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Clowns e Fábio Presgrave no Rumos Itau Cultural

Os Clowns de Shakespeare e a Tribo de atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, de Porto Alegre (RS) estão entre os selecionados do Rumos Teatro 2010, cujos nomes serão divulgados nesta quarta-feira) no site do Itau Cultural. Eles apresentam um grande projeto que se debruça sobre a música cênica e os músicos de teatro. Este foi o primeiro edital Rumos que abriu inscrições para teatro e chamou atenção com uma proposta pioneira que selecionou projetos de parcerias entre dois grupos.

Ainda na quarta, serão divulgados também os projetos selecionados no Rumos Literatura e Música. Neste último, na categoria Coletivo, que visa montar grupos através da inscrição individual de músicos, foi selecionado o músico Fábio Presgrave, que também é de Natal e realiza um trabalho fantástico com meninos carentes em Macaíba e agora está à frente de um projeto de concertos de música clássica em igrejas e praças públicas.

Na estreia do edital para o segmento Teatro, foram inscritos 165 projetos dos quais foram selecionados 12. Em Literatura, de 535 inscritos, 14 foram selecionados, sendo dois estrangeiros, novidade desta edição. Música escolheu 74 trabalhos dos 2.699 que se inscreveram. Os contemplados em Pesquisa Acadêmica serão anunciados na segunda quinzena de novembro. Em todas as categorias, a seleção dos projetos foi feita por comissões autônomas formadas por especialistas nas áreas em questão e um representante do Itaú Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário