domingo, 24 de outubro de 2010

Resultados do 7º Festival Gastronômico de Pipa


Finalizado hoje a sétima edição do Festival Gastronômico da Pipa. Na categoria mais esperada, “Prato principal”, o título de primeiro lugar foi para o “Cerdo Mariachi”, do Guacamole Restaurante, elaborado pelo chef Pedro Ávila, que no ano passado venceu o concurso do “Melhor feijão da cidade”.

O prato principal vitorioso é composto por medalhões de lombo de porco marinados e grelhados; um molho especial que leva suco de abacaxi, pimenta dedo de moça, sal marinho, hortelã, sementes de cardamomo e pimentas biquinho em conserva; e acompanha um purê de abacate com farofa de castanha de caju.

O segundo lugar ficou com o “Camarão Ponta do Madeiro”, criado pelo chef Paulo Sérgio, do Hotel Ponta do Madeiro; e o terceiro prato principal premiado foi o “Dourado ao molho de cajá e camarão”, da chef Miriam Gomes, Costelaria Brasil.

Entre os lanches, o sanduíche “Cordeiro à Samburá”, do chef Edson Júnior, Lanchonete Samburá, foi o vencedor; seguido pelo “Sanduíche Vênnus”, criação de Vanessa Pieri, do Hortelã Brasil; e em terceiro a pizza “Porcellina”, do chef Paolo Andrea, do Restaurante Dall’Italiano.

Na categoria Petiscos, o “Pastel ‘chik’ de camarão”, receita de Maria do Socorro (Help da cocada), do Ponto da Cocada, ficou com o primeiro lugar; o “Gunkam Zuma”, do chef Tiago da Silva, do Yaah Temaki Sushi House, levou o segundo lugar; e o “Pho Pea Koong”, do Aqui Restaurante, chef Signe Noerregaard, ficou na terceira colocação.

As sobremesas também foram contempladas. A vencedora foi a “Tapioca com banana ao mel de engenho”, do Rock Dog’s. Em segundo lugar, ficou o “Waffle Francês”, do Restaurante Desfrutar; e na terceira colocação ficou a “Copa Anga Ara”, da Preciosa Gelateria Artesanal Italiana.

Um comentário: