quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Feira Música Brasil

Release

Artistas e bandas brasileiras interessadas em tocar nos palcos da FMB (Feira Música Brasil) este ano têm até às 23h59, do dia 5 de novembro, para se inscreverem no edital, que se encontra disponível no site www.feiramusicabrasil.com.br. A terceira edição da FMB selecionará mais de 30 atrações, entre música popular (artistas solo, bandas e DJs) e erudita (conjuntos de câmara), sendo 20% das vagas destinadas a artistas do Estado de Minas Gerais, sede do evento, que acontece de 8 a 12 de dezembro, na cidade de Belo Horizonte.

Somente serão aceitas as inscrições realizadas pela internet. Para se inscrever é preciso: três músicas em MP3, link para vídeo, release, uma foto, links das redes sociais, rider técnico e mapa de palco. A inscrição é gratuita e as apresentações dos selecionados também serão gratuitas, ou a preços populares, e abertas ao público. Além dos artistas editados, também irão tocar na FMB músicos convidados e homenageados.

Na edição de 2009, realizada na cidade do Recife, subiram aos palcos da FMB os artistas editados: A Trombonada, André Abujamra, Anna Ratto, Aurinha do Coco, Banda Naurêa, China, Cidadão Instigado, Daniel Migliavacca, DJ Dolores, Fabiana Cozza, Fino Coletivo, Josildo Sá, Júpiter Maçã, Kassin, Macaco Bong, Milocovik, Mundo Livre S/A, Murilo da Rós, Nina Becker, Orquestra Contemporânea de Olinda, Paula Morelenbaum, Samba de Rainha, Silvia Machete e Wilson das Neves.

Além de uma série de shows, a FMB 2010 levará à capital mineira palestras, painéis, estandes, mostras audiovisuais e de tecnologia, capacitações e encontros de negócios entre artistas, associações e profissionais do mercado nacional e internacional de música. O objetivo é abranger todos os ritmos e estilos nacionais, bem como todos os ramos do mercado musical.

Sobre a FMB

A FMB é uma iniciativa do Ministério da Cultura realizada pelo Centro de Música da Funarte (CEMUS) com a parceria do Conselho Rede Música Brasil, formado por 15 associações nacionais que representam os diferentes elos da cadeia criativa e produtiva da música, e conta com os apoios da Prefeitura de Belo Horizonte e do Governo de Minas Gerais. Idealizada em 2006 e realizada, pela primeira vez, em fevereiro de 2007, na cidade do Recife, a FMB foi o primeiro evento realizado pelo Programa de Desenvolvimento da Economia da Cultura (Prodec), com o objetivo de impulsionar a economia da cultura no País, aprovado dentro do Plano Plurianual, do Governo Federal.

O Conselho Rede Música Brasil é formado, atualmente, pelas seguintes associações: Academia Brasileira de Música (ABM), Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), Associação Brasileira de Empresários de Artistas (ABEART), Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN), Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), Associação das Rádios Públicas (ARPUB), Brasil Música & Artes (BM&A), Casas Associadas, Central Única das Favelas (CUFA), Circuito Fora do Eixo (CFE), Federação das Cooperativas de Música do Brasil (FCMB), Federação Nacional dos Músicos Profissionais do Brasil (Fenamusi), Fórum Nacional da Música (FNM), Música Para Baixar (MPB) e União Brasileira das Editoras Musicais (UBEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário