domingo, 24 de outubro de 2010

Resultado do Festival Gastronômico de Pipa


Release

O Festival Gastronômico da Pipa divulgou o resultado do Concurso Novos Talentos. O coco foi o tema deste ano, que contou com a participação de seis duplas de estudantes dos cursos de Gastronomia da UnP e de Cozinheiro Profissional do Senac. O primeiro lugar ficou dividido: Sávio Corrêa e Liliane Félix empataram com a dupla Vitor Medeiros e Franklin Marcelino, todos eles alunos do Senac.

Sávio e Liliane apresentaram o prato Surpresa de coco, que incluiu o coco como componente principal, como a proteína da receita, além de outras iguarias regionais como a pinha, o jerimum e o maxixe. De acordo com Sávio, um dos criadores do prato, esse foi o segredo da vitória: “Acho que o que conquistou os jurados foi a nossa preparação da carne de coco. No nosso prato, o coco não foi só um componente, mas o principal. Nós substituímos a proteína por ele, e não foi uma mera substituição, conseguimos deixar a ‘carne de coco’ bem parecida com a proteína real do peixe”, explicou o estudante.

Já Vitor e Franklin optaram pela sobremesa vitoriosa “Delícia de coco”, cujo segredo, segundo eles, foi a finalização com uma granita, ou seja, “raspadinha” de água de coco e rum. “A nossa sobremesa resgatou o sabor da combinação tradicional de coco e chocolate e o segredo do sucesso acredito que tenha sido a finalização com granita, que é a ‘raspadinha’ de coco com rum, além da união da dupla”, contou Vitor Medeiros.

O 7º Festival Gastronômico da Pipa começou no último dia 16 e seguiu até este domingo. O patrocínio é do Ministério do Turismo, BrasilGás, UnP, Banco do Nordeste, Dubeef e Clan, e o apoio do Senac-RN, Campos Equipamentos e refrigeração, Sesi - Cozinha Brasil, Castelo, Brasinox, Camil, Armazém Pará, Inovar, Uvifrios e Prefeitura de Tibau do Sul. Mais informações estão disponíveis no site: www.festivalgastronomicodapipa.com.

Um comentário:

  1. Comentário numa roda de vinho e queijos na gastronomia de Pipa: é preciso eleger Dilma para arranjar uma boquinha para Crispiniano e Wilma. Nessa ordem. daqui pra frente Crispa é mais importante do que a véia. Marcos Lima.

    ResponderExcluir