sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Biografia de Lennon

Release

O livro John Lennon: O ídolo que transformou gerações, lançado pela Editora Universo dos Livros, traz informações inéditas sobre a vida deste grande ídolo. Escrito pelo autor americano Gary Tillery, a biografia, além de contar detalhes da perturbada infância em Liverpool, a criação dos Beatles e seu envolvimento libertador com Yoko Ono, expõe também a verdadeira busca de Lennon. O livro enfoca suas realizações, as ideias que norteavam sua vida, os valores importantes para o ídolo e os princípios que adotou para alcançá-los. É o resumo da filosofia pela qual John Lennon sempre viveu e lutou.

No final da década de 1960, esse superstar do mundo pop era reconhecido - ao lado dos estadistas John F. Kennedy e Ho Chi Minh - como o Homem da Década. Lennon foi o primeiro rock star a ter uma reunião para discutir questões políticas e sociais com o líder da nação. Suas opiniões eram tão influentes que um comentário espontâneo durante uma entrevista na Inglaterra resultou em demonstrações religiosas por todo os Estados Unidos.

Em dezembro de 1980, o mundo perdia de modo brutal uma das maiores personalidades do mundo artístico. Lennon, que sempre buscou a paz e valorizou ideais pacificadores e artísticas, foi brutalmente assassinado na porta de casa. O ano de 2010 é lembrado por duas datas marcantes na vida de Lennon: 70 anos de seu nascimento e 30 anos de sua morte.

Embora estivesse longe de ser um modelo, envolvendo-se com drogas, brigas e polêmicas, Lennon nunca desistiu de criar ferramentas para transcender o tipo de pessoa que era para se tornar alguém melhor. Ele continuou buscando o seu ideal e, no meio do caminho, deixou uma série de realizações criativas que ecoam os objetivos daqueles que lutam para melhorar.

Revivendo o legado de Lennon, ainda em 2010, será lançado o filme O Garoto de Liverpool, que detalha a juventude rebelde do beatle. Na produção, John (Aaron Johnson) é um jovem inteligente e solitário que vive pelas ruas da agitada Liverpool. Criado pela rígida tia Mimi (Kristin Scott Thomas), ele encontra no rock um lugar para expor seus dilemas e sua energia. Ao longo do filme, o garoto vira o homem que criou os Beatles e conquistou o mundo como uma das figuras públicas mais polêmicas do século XX.

Explorando o trabalho criativo de Lennon e transcrições de entrevistas, este livro mapeia a filosofia do superstar e desvenda profundamente as músicas-hino de Lennon: All you need is Love, Instant karma, Mind Games e a maior de todas, Imagine.

Sobre o autor

Gary Tillery, um nativo do sudoeste, nasceu em Phoenix, em 1947. Serviu no Vietnã com a Força Aérea dos EUA em 1968-69, e em seguida retornou para Phoenix e obteve uma licenciatura em Estudos Latino-Americanos da Universidade Estadual do Arizona e um mestrado pela American Graduate School of International Management. Depois de duas décadas no mundo dos negócios, principalmente como co-proprietário de uma agência de publicidade no subúrbio de Chicago, ele dedicou o seu tempo e energia à paixão por literatura e arte. Publicou Darkling Plain, uma coleção de contos ambientados no Vietnã.

John Lennon: O ídolo que transformou gerações
Editora: Universo dos Livros
Autor: Gary Tillery
Número de páginas: 208
Preço sugerido: R$ 29,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário