quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Truman Capote em livro

Release

Chega às livrarias a coletânea “Ensaios”, com textos do escritor e jornalista Truman Capote. Alguns deles estão sendo publicados em livro pela primeira vez, tendo chegado ao público antes em diferentes jornais e revistas - ao longo de sua carreira.

Reconhecido como um dos mais proeminentes cronistas do século XX, Truman Capote obteve notoriedade com livros como “Bonequinha de luxo” e “A sangue-frio” – esse último considerado uma obra-prima e um marco na história do jornalismo. Seu estilo elegante, observador, classificado como “impressionista” por alguns críticos, também pode ser apreciado nas peças curtas que enfocam temáticas variadas. “Ensaios” registra as viagens do autor para Haiti, New Orleans e Europa, considerações sobre a fama, breves perfis de personalidades como Coco Chanel e Charlie Chaplin, prefácios de outros livros e até um autorretrato.

Organizado cronologicamente, “Ensaios” tem início com um texto sobre New Orleans, cidade natal do autor, publicado em 1946; e termina com “Lembrando Willa Cather”, concluído um dia antes da morte de Truman Capote, em 1984. Esse conjunto de textos oferece ao leitor um rico panorama dos Estados Unidos e do mundo num período de acontecimentos marcantes em todas as esferas.

Entre os textos destacam-se “Ouvindo as musas”, “Caixões feitos à mão”, “Fantasmas ao sol: a filmagem de A sangue- frio” e “Prefácio de Música para camaleões” – nesse último, Capote reflete sobre sua carreira, definida por ele “como uma febre: os altos e baixos, os ciclos bem definidos”. Esses 42 ensaios oferecem ao leitor excelente oportunidade de conhecer melhor essa trajetória.

Ficha Técnica
Título: Ensaios
Autor: Truman Capote
Formato: 16 x 23 cm
Brochura
Nº de páginas: 608 p.
Preço: R$49,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário