terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sindjorn - Informe

A segunda negociação entre Sindjorn e patrões ocorre logo mais às 10h, na Delegacia Regional do Trabalho. É aberta a quem desejar participar. A diretoria do Sindicato procurou mobilizar a categoria para vestir preto nas redações nesta terça-feira. Mais do que isso, queremos os jornalistas em nossa primeira Assembleia. Provavelmente será nesta quarta-feira, às 19h30. Confirmo ainda hoje.

Nesta segunda-feira tivemos reunião da diretoria com participação do supervisor técnico do Dieese, o economista Melquisedeque Moreira, que tem nos prestado grande apoio voluntário. À negociação levaremos também o advogado João Moreira, salvo engano, do Sindpetro, que também colabora conosco de forma descompromissada. Tentamos nos cercar dos melhores apoios. Mas precisamos da mobilização da categoria.

Para lembrar os principais pontos da pauta: 1) Salário de R$ 1,5 mil; 2) Auxílio alimentação de R$ 220; 3) A volta do delegado de redação; 4) Anuênio acumulativo de 1% a partir do primeiro ano de carteira assinada. Quero ressaltar ainda um ponto importante da negociação: se os jornalistas não fizerem a sua parte, o seu esforço mínimo, a negociação chegará ao dissídio e a categoria amargará apenas o reajuste da inflação.

Assessores de imprensa, donos de agências de comunicação, jornalistas concursados, vocês podem engrossar o caldo, sugerir e reforçar nossas assembleias e piquetes nas redações. Universitários, é bom vocês começarem o engajamento na causa ou sofrerão os mesmos pesares sofridos por nós, detentores hoje do pior piso salarial do país. Conseguimos audiênica pública na AL e agora partiremos à Câmara Municipal. Mas o movimento precisa crescer muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário