terça-feira, 19 de outubro de 2010

Nota de repúdio do Sindjorn

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (SINDJORN) repudia o brutal assassinato do jornalista e radialista Francisco Gomes de Medeiros, conhecido como F. Gomes, ocorrido na noite desta segunda-feira, 18, na cidade de Caicó. O SINDJORN lamenta o ocorrido e presta sua solidariedade aos familiares da vítima.

A notícia do assassinato de mais um jornalista em nosso país causa consternação e indignação, diante da barbaridade do crime contra um profissional que exercia diariamente a sua função de comunicador com legitimidade, competência e dedicação.

O assassinato de F. Gomes também é um tiro certeiro no âmago de toda a classe jornalística por ser uma forma de intimidação contra a própria essência do jornalismo e uma tentativa de calar as vozes e amarrar as mãos de quem trabalha cotidianamente para divulgar notícias de relevância para toda a sociedade.

O SINDORN informa que, ainda hoje, a Diretoria fará uma reunião de emergência para tomar as primeiras providências em relação ao caso.

Já está sendo agendada uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte, na qual o SINDJORN irá cobrar o empenho e a elucidação desse assassinato, que não pode cair na impunidade.

A orientação do SINDJORN é que todos os jornalistas adotem o luto nas redações nos seus postos de trabalho, como símbolo do repúdio ao assassinato de F. Gomes.
Nesta quarta-feira, 20, a Audiência Pública, que será realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, sobre o piso salarial nacional do jornalista, o trágico assassinato de F. Gomes e a violência contra a classe jornalística serão colocados na pauta de discussão.

O assassinato de F. Gomes é um ato terrorista contra a liberdade de imprensa que não pode ficar impune.

Natal, 19 de outubro de 2010.

2 comentários:

  1. O procedimento é o mesmo. Dois pilantras de moto,capacete, armados com pistolas de uso policial, chegam, matam e vão embora tranquilamente. Isso no Estado todo. Não há um inquérito conclusivo. Não é coisa de percentual. É a totalidade. E ainda se acham feridos quando dizemos que a policia é conivente,ou cúmplice, o Ministério Público Inútil e o governo mentiroso. Estamos fudidos. No mato sem cachorro. Cadê a segurança prometida pelos petistas do poder? Ou se faz uma lavagem na sujeira da polícia, uma revisão nos holofotes do Ministério Público e se cobra ação de verdade do governo ou continuaremos entregues à bandidagem mais descarada da nossa história. Armas da polícia, folha de pagamento das quadrilhas e omissão do MP. O resto é politicagem e sacanagem. Com a indignação de Zé Doido, primo de Chico Doido de Caicó.

    ResponderExcluir
  2. Wagner Araújo vai ganhar emprego de luxo na Prefeitura de Natal. Ele é aquele que comandou o planejamento do "governo" Wilma, o mais desplanejado governo que tivemos. Taí a segurança pública que não me deixa mentir. Marcelo Pípolo.

    ResponderExcluir