terça-feira, 26 de outubro de 2010

Salário de jornalista: uma vergonha!

Por Erick Dias
via e-mail

Estou longe de Natal há dois anos e não estou participando desta campanha salarial. Mas recordo bem da última que participei ai, junto ao Sindicato, sobre a liderança de Nelly.

Lembro que, na época, decidimos fabricar adesivos para que cada um colocasse no seu veículo (se a memória não me falha, a frase era mais ou menos assim: Salário de jornalista: uma vergonha).

O fato é que durante as reuniões, muitos batiam no peito, falavam, esbravejavam contra o absurdo que é o salário de jornalista ai no RN. Mas, na hora de mostrar a cara e lutar nas empresas, muitos se acovardaram. Lembro que pessoas que sairam das reuniões com seus adesivos, não os colocaram nos carros e usaram das desculpas mais sem pé nem cabeça para justificar sua covardia (se não queria entrar na briga, não fosse fazer barulho nas reuniões).

Lembro também que na audiência pública realizada na Câmara dos Vereadores, proposta pelo então vereador Salatiel de Souza, poucos foram os que tiveram coragem de ir e falar, ao vivo (com transmissão pela TV Câmara) sobre a real situação do seu trabalho. Tudo foi muito lamentável, pois no fim das contas acabamos recebendo, mais uma vez, um aumento ridículo.

De longe, estou torcendo para que desta vez a realidade da nossa categoria seja outra (apesar de achar muito difícil). Espero que os colegas realmente lutem por melhores condições de trabalho e melhores salários.

Um abraço a todos!
Erick Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário