quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Feriadão preconceituoso

Por Zé Dias
via e-mail

Com um show dedicado à criança, terminei meu feriado e ao encerrar o show, desci a rampa do Praia Shopping visualizando à minha frente dois casais, onde um dos homens, achei parecido com um narrador esportivo da Sport TV, Jota Junior, já que amo futebol. Me dirigi a ele e o mesmo, atencioso, afirmou não ser quem eu achava que era e de bate pronto perguntou se eu era potiguar. Afirmei que era, e diante de minha afirmação, passou a elogiar o nosso estado. Lhe inquiri perguntando de onde ele era e ele falou ser paulista. Afirmei da minha admiração pelo seu estado e lamentei dos paulistas terem eleito Tiririca. O outro amigo, ja de pé, afirma sem pestanejar que aquilo é voto de nordestino. Perguntei se o Bispo Crivela, no Rio de Janeiro, era coisa de nordestino e se no passado um macaco e juruna também era coisa de nordestino.

Para aliviar o papo, uma das mulheres me perguntou em quem eu votava. Afirmei votar em Dilma e justifiquei o voto, afirmando ter o Nordeste mudado de feição com o governo Lula. Todos retrucaram minhas palavras, afirmando que com a esmola do Bolsa Família, Dilma tinha que ganhar mesmo em nossa região. Fiz ver a eles, que no passado, a esmola era dada a gente rica, que em alguns casos, não pagavam a dívida, chegando ao ponto de o Banco de Desenvolvimento do meu estado - BDRN - quebrar.

Em nível educado a discussão se aprofundou e com o testemunho dos garçons, procurei ser sóbrio. Acho que fui. Nos cumprimentamos, desejei boa sorte e me lembrei dos meus amigos que mandam e-mail falando mal do Brasil atual e todos, pelo que sei, são nordestinos como eu. Não vou me pronunciar por e-mail sobre minha preferência para Presidente, mas queria contar esta história e olhe que o cenário foi em nossa cidade.

Um abraço

Zé Dias

PS 1 - SE POBRE FOSSE MAL PAGADOR, SILVIO SANTOS TERIA QUEBRADO;

PS 2 - QUANDO O HOMEM ENSINAR O CACHORRO A CONTAR DINHEIRO, haverá aumento da CORRUPÇÃO, que agora pode ser dita em Verso e Prosa e num passado muito distante, não.

PS 3 - Sobre a RELIGIOSIDADE do PSDB e do DEM, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO perdeu uma eleição para PREFEITO pois disse que era ATEU. E olhe, que ele não era tão ruim assim. Só não gostava de INVESTIR EM EDUCAÇÃO, mesmo sendo PROFESSOR DE SORBONE, como investiu o ANALFABETO.

Um comentário:

  1. Faltou vc perguntar quem elegeu Pitta, maluf, Arruda, Agaciel, Zé Dirceu, Roberto Jeferson, O bispo da Renascer, o bispo da Triangular, quadrangular, Os anões do orçamento, os maganões do mensalão e essa cambada toda das bandas do sul. Aqui não se vota bem, verdade. Mas lá ainda se vota pior. Abraço Rômulo Lemos.

    ResponderExcluir