terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2: maior bilheteria entre filmes nacionais

Release

Tropa de Elite 2 arrebatou cerca de 1,25 milhão de espectadores em seu fim de semana de estreia. O que lhe deixa com mais do dobro de público do segundo lugar em abertura entre filmes nacionais, ocupado por “Chico Xavier” (com 585 mil). E o mais impressionante: em quinto lugar entre todos os filmes já exibidos em telas brasileiras. Tropa 2 está à frente das séries Era do Gelo, X-Men, Harry Potter, Shrek, Piratas do Caribe e Matrix. O filme de José Padilha ganha ainda do longa “Eclipse”, que era até sexta-feira o filme com melhor abertura em 2010, com 1.185 milhão de espectadores, só sendo superado por quatro filmes americanos em toda a história.

O número de 1,25 milhão de espectadores é uma projeção com base nos resultados do FilmeB e da Rentrak. Pois ainda não estão contabilizados cinemas que só reportam suas bilheterias na segunda-feira. Além de sessões que ainda estão começando agora à noite. Ou seja, ele pode ser ainda maior.

A ocupação média de público por sala também é altíssima: 1.800 pessoas no fim de semana. A título de comparação, “Eclipse” teve uma média de 1.367 pessoas por sala de cinema no seu fim de semana de estreia. “Tropa de Elite 2” estreou em 696 salas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário