segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O filósofo e o imperador

Release

Como seria testemunhar Aristóteles ensinando Alexandre, que se tornaria imperador conhecido como “o grande”? Essa e outras cenas da vida do grande pensador estão no romance “O filósofo e o imperador”, lançado pela LeYa Brasil. Partindo da vivência real entre essas duas célebres figuras, a autora Annabel Lyon nos convida a uma viagem no tempo, em ambientes e referências históricas, ao mesmo tempo em que aproxima o leitor cada vez mais dos personagens.

O foco de “O filósofo e o imperador” recai sobre a vida de Aristóteles, reconhecido como um dos fundadores da filosofia ocidental. A narrativa tem início quando ele se vê forçado a adiar o sonho de suceder Platão como o líder da Academia em Atenas para atender ao pedido de Filipe, da Macedônia, tornando-se tutor de seu filho, Alexandre. No início, o filósofo fica horrorizado com a perspectiva de ficar preso naquele lugar distante e atrasado de sua infância, mas logo se sente atraído pelo potencial intelectual do menino e por sua capacidade de surpreender. O que não sabe é se suas ideias seriam páreo para a cultura guerreira incutida em Alexandre desde menino.

Da obrigação de estarem juntos, nasce o amor, o respeito, a amizade, a admiração e uma relação de pai e filho que até então Alexandre desconhecia. Errar, perdoar, chorar, confiar são ações novas que ele só revela a Aristóteles, cujas próprias ambições também estão em jogo. Ao educar o jovem Alexandre ele participa de um jogo de poder e influência com Filipe, um velho amigo que agora controla seu destino.

A partir do olhar inteligente e apaixonado de um dos maiores pensadores de todos os tempos presenciamos guerras, festas, conspirações, alianças e despedidas. Explorando um tempo e lugar lendários, “O filósofo e o imperador” investiga como o gênio de Aristóteles afetou o garoto que iria conquistar o mundo conhecido. Esse é o primeiro romance de Lyon, já premiada por seus livros de contos.

O filósofo e o imperador
Autor: Annabel Lyon
Formato: 16 x 23 cm
Brochura
Nº de páginas: 248
Preço: R$39,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário