quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Balé municipal parado por roubo de caixa d'água

Essa semana fui surpreendido com a denúncia via twitter de que o Balé Municipal estava parado por falta de pagamento de água no prédio da sede, na Ribeira. Fiquei indignado, retuitei a mensagem e só hoje liguei pra Funcarte para colher uma resposta. Segundo a assessoria do órgão, roubaram a bomba que abastece o prédio da Funcarte. Ontem ainda houve aula, mas de fato foi suspenso hoje por falta de condições. Embora o setor administrativo ainda cumpra expediente, as aulas envolvem muitos adolescentes e consequente uso do banheiro, o que inviabiliza a permanência. O problema será resolvido em breve, segundo a assessoria.

Ainda ontem eu comentava algo a respeito para universitários de Comunicação Social da UFRN. Esse "jornalismo" praticado nas redes sociais é perigoso e há que se desconfiar das afirmações. Denúncias vêm aos montes apenas por uma versão, que logo ganha mídia, coro e consequências danosas, muitas vezes. Até citei o caso da carta de Ilana Félix publicada em boa parte dos blogs da cidade, sem a versão do acusado. Disse ainda da inviabilidade de se procurar o outro lado da questão quando um blog como este não recebe um real para gasto com telefone, por exemplo. Então, o melhor para o leitor é desconfiar das informações, sempre!

2 comentários:

  1. Sobre a denúncia via twitter: "jornalismo" feito nas mídias sociais?
    Cabe ao jornalista que quer trasnformar isso em notícia,denúncia ou seja lá o que for ir atrás da verdade, ler outros tweets, questionar.
    Eu sou integrante do Balé da Cidade e fiquei indignada com a situação vivida pela Capitania e ainda não resolvida pela burocracia burra da administração pública.
    Senti a necessidade de abrir a boca e expor a população a situação que afeta o trabalho de diversas pessoas além de centenas de jovens e crianças, que vale salientar, pagam para fazer aulas de balé ali.

    Utilizei, então o twitter como ferramenta de denúncia. Quem leu apenas o primeiro tweet interpretou como quis. Quem teve interesse em algo mais do apenas acusar a má administração, já conhecida por todos, pediu maiores esclarecimentos.

    Ah! e ao contrário do que a assessoria falou ontem(22) não houve aula. Nem muito menos hoje.
    Afinal, cá estou eu em frente ao computador e não ensaiando e fazendo aulas como deveria.

    Carol Reis

    ResponderExcluir
  2. É por aí mesmo, Carol. Não tiro sua razão. Quando comento "jornalismo" praticado em redes sociais, é quando profissionais da mídia noticiam sem checar informações. Aliás, nem os critico. Também faço isso aqui e acolá pelas condições citadas. Como falei lá pra galera da UFRN, infelizmente esse é o novo jornalismo. Mas abra o bocão mesmo!..rs

    Abraço!

    ResponderExcluir