segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Confirmado McCartney no Brasil


Informação confirmada pela Planmusic Entretenimento - empresa do grupo Traffic, responsável pela direção geral e promoção da turnê de Paul McCartney no Brasil. Qualquer informação enviada à imprensa ou ao público diretamente, sem a aprovação e confirmação da Planmusic, não pode ser considerada oficial e verdadeira.

INFORMACÕES:
WWW.PAULMcCARTNEY.COM

Paul McCartney
Up and Coming Tour 2010


Confirmadas as datas da turnê sul-americana Novembro 2010
Brasil terá dois shows em novembro

Setembro 2010 - O Brasil está confirmado na rota da turnê internacional de Paul McCartney Up and Coming Tour. Após bater o recorde de público nos shows da turnê no México, Paul McCartney e sua banda chegam ao país em novembro para shows em Porto Alegre, dia 7 no estádio Beira Rio, e em São Paulo, dia 21, no Morumbi.

"É ótimo poder realizar essa turnê. Eu gosto muito do Brasil. As pessoas amam muito a música e a sua própria música. Gosto muito de tudo em especial da música da região", indica o próprio Paul McCartney.

A direção geral dos shows no Brasil é da Planmusic Entretenimento, empresa do grupo Traffic dirigida pelo empresário Luiz Oscar Niemeyer, também responsável pelos shows de Paul McCartney no Maracanã em 1990.

Em Porto Alegre, o show terá produção da empresa Dcset.

A ingresso.com é a empresa responsável pela venda dos ingressos. Na próxima quarta-feira, dia 06 de outubro, serão divulgadas mais informações sobre essa operação.

A pré-venda em Porto Alegre terá seu início no próximo dia 07 de outubro.

Up and Coming Tour
Desde seu lançamento em março, a nova temporada da Up and Coming Tour já foi apresentada em 25 shows entre América do Norte, América Latina e Reino Unido. Sucesso de crítica em todas as apresentações, os shows foram vistos por mais de 500 mil pessoas nos últimos meses. Entre os milhares de fãs que foram aos shows estão artistas e músicos como Katie Holmes, Dave Grohl, Samuel L. Jackson, Quincy Jones, Woody Harrelson, os Jonas Brothers, Kings Of Leon, Kaiser Chiefs, David Walliams, Kanye West, Chris Martin (Coldplay) e a atriz Gwyneth Paltrow, Tom Hanks, Neil Young, Brian Wilson, John Paul Jones, Jack Nicholson, Steven Tyler e Danny Devito.

No Brasil, os shows seguirão o mesmo set list variado, com músicas que somam quase três horas de apresentação. Estão confirmadas composições de diferentes épocas da carreira de Paul McCartney, passando pelo período dos Beatles, Wings, carreira solo e material de The Firemans 2008 / Electric Arguments.

Nos últimos anos, as apresentações de Paul McCartney têm conquistado críticos especializados, fãs antigos e novos admiradores. Alguns shows foram realizados em locais e momentos emblemáticos como a Praça Vermelha, em Moscou; a parte externa do Coliseu de Roma; o maior show ao ar livre já realizado na Ucrânia; o primeiro show em Tel Aviv e uma apresentação transmitida para uma estação espacial da NASA.

A Up and Coming Tour, que começou em março de 2010, acontece após a bem sucedida turnê Summer Live 09, que teve seu início com a apresentação triunfante no Festival de Coachella, com todos os ingressos vendidos. Antes, Paul McCartney fez uma apresentação surpresa no programa de entrevistas da TV norte-americana David Letterman Late Show, com um mini concerto na frente do Ed Sullivan Theater teatro onde os Beatles fizeram apresentações históricas e que reuniu uma multidão nas ruas, congestionando a Broadway, do Columbus Circle até a Times Square.

A turnê Summer Live 09 começou intensa com seus shows de estréia no New Yorks CitiField Stadium, mesmo local do Shea Stadium, onde em 1965 os Beatles apresentaram show lendário, dando início aos grandes shows de rock em grandes estádios. Os shows do CitiField receberam o certificado de ouro Good Evening New York City CD/DVD, entregue ano passado pela Hear.

Up and Coming Tour o que as críticas dizem:

UK The Times
Enquanto o show caminha para seu clímax, eles apresentam uma incrível versão de Paperback Writer com todas as harmonias seguida de uma emocional A Day in the Life, e uma literalmente explosiva Live and Let Die, enquanto fogos de artifício riscavam o céu, logo acima do parque.

Evening Standard
McCartney não deu um passo errado. If Only Everything English foi tão sério

News of The World
Fogos de artifício, chamas - uma apresentação pirotécnica cara seria basicamente o principal aspecto de um show de rock. Mas nem isso nem os espetaculares efeitos especiais que acompanharam a forte versão de Live and Let Die superam o que vem depois de 36 incríveis músicas. Tudo é secundário frente ao calibre das próprias músicas.

Canada
Toronto Star
Paul McCartney se apresenta com um artista com ¼ de sua idade frente a uma multidão no Air Canada Centre ontem. No primeiro concerto hoje tem outra apresentação a lenda viva estava absolutamente incrível. Ele parecia voltar o tempo numa maratona de quase três horas de show, 36 músicas e a alguns poucos goles de água entre elas.

Toronto Sun
Durante as quase três horas e três dúzias de músicas, com solos de sucesso e a Fab Four jewels, Paul McCartney e sua forte banda poderiam até cometer algum erro...

Mas a grande surpresa da temporada não foi apenas como as músicas passaram no teste do tempo, mas a boa performance vocal de McCartney.

US
College Times (Phoenix)
É chocante ver como após 50 anos na indústria da música, ele não ganhou nem um quilo desde a juventude e continua com a energia e agilidade de seus 20 anos. Mais surpreendente ainda é sua adoração óbvia em se apresentar em grandes shows e interagir de forma calorosa com seus fãs.

Não tenho medo de dizer que foi o melhor show que já vi... Como um fã disse na saída Não sei se pagamos o suficiente para esse show. Eu vi com meus próprios olhos. Paul McCartney é humano. Mas apenas um parcialmente

Hollywood Reporter
Se alguém pudesse ser desculpado por manter uma distância, uma posição de uma estrela do rock, uma pessoa afastada, essa pessoa seria Paul McCartney. Mas esse simplesmente não é ele; ele tem uma presença agradável e um charme natural que quebram qualquer barreira entre ele e seu público. E o show fantástico de terça-feira foi um exemplo de como a música algumas músicas podem quebrar esse abismo cultural.

Um show a prova de críticas, pleno e simples. Alguém que fosse elocubrar sobre esse show... seria apenas elocubrações.

Variety
McCartney está correndo uma maratona: 38 músicas durante duas horas e 45 minutos. Nenhum intervalo para descansar a voz, nada teatral mas vídeos com imagens de arte e um pouco de nostalgia imaginária, e nada dos afetos pop que foram criticados nos anos 80 e 90. É uma cena bruta, crua, como nunca jamais vimos em McCartney.

St Joseph News Press (Kansas)
McCartney deu aos 15 mil fãs que compareceram ao show três horas de música incluindo sucessos dos Beatles, dos Wings e de sua carreira solo. Entre o artista, as músicas e o próprio show, foi certamente uma experiência que você poderá contar a seus netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário