sábado, 2 de outubro de 2010

Digite apenas o 9 na urna!


Daqui a pouco é dia eleitoral. Queria só dar um último recado. Na verdade, gostaria que o TSE sugerisse aos eleitores assistirem Terra em Transe, de Glauber Rocha, antes de votar. Mas não. Eles anularam a impossibilidade do cancelamento das eleições a partir de votos nulos, mesmo que ultrapassem os 50%. Onde está a democracia nessa decisão? O voto popular não é representatividade nacional? Onde está o poder da massa? Está somente em atribuir poder a quem já tem poder ou quer poder?

Acredite e não se dobre à jurisprudência imposta por poucos arrogantes atrevidos. A democracia mora no seu voto, na sua decisão. É o livre-arbítrio divino! Eu voto nulo, do começo ao fim. "Ah, mas você ajuda a um pior se eleger". O argumento é demasiado simplista. A questão é não compactuar com a hierarquia. DEM, PT, esquerda ou direita integram o jogo do poder. E nesse ponto são todos iguais. Alex Medeiros explicou isso de forma mais lúdica. Basta acessar o post mais abaixo. Vote em favor do poder da massa: do seu poder!

Anarquia não é desordem. Ou pelo menos, não é baderna. E o caos de hoje? Analise a história do tempo. Enquanto houve poder político, o mundo esteve em desordem e guerra. Enquanto houve democracia plena e as decisões foram tomadas em assembleia e sob a égide de um líder, a paz reinou. Jesus nasceu quando o poder político e a desordem alcançaram o auge. Coincidência? O poder corrompe! Salomão que o diga. Os exemplos bíblicos são inúmeros. E atestam, sem exceção, o erro do poder politico.

Para ser prático, basta lembrar o início do PT. Lula surgiu do movimento popular, sindical. Sequer conhecia a fundo a política. Era líder da massa. O PT era da massa. Até chegar ao poder. Qualquer partido político será corrompido pelo poder. PSOL, PSTU e outros radicais. Basta um contato com candidatos do partido para perceber a fraqueza de espírito. O DEM é caminho certo. Sávio ao Senado? Sônia Godeiro à Assembleia? Prefiro poupá-los a ingressarem no labirinto sem volta do poder político. A corrupção para se manter no sistema é regra!

Ou seja: a solução é lutar contra o poder político e a favor da massa. A balela do voto apolítico, do "jogar fora o voto nulo" é fraco. Voto de protesto é tão ridículo quanto o candidato-palhaço. Voto nulo é voto consciente de que o atual sistema prega contra os seus direitos de liberdade. Prega contra seus preceitos ideológicos. E, mais do que tudo, vota contra o seu direito de ir contra os que estão aí. Quem sabe um percentual relevante de votos nulos não possam modificar as leis eleitorais para o próximo pleito?

É esse o poder popular! Não se cale! Digite apenas o 9 na urna e exponha a sua indignação. O poder político é contra a ordem natural da humanidade. Vote a favor da liberdade natural, lhe dada de presente. Você não nasceu para ser mandado por engravatados, por ordens impostas contra a sua vontade. Não à toa o "diabo" ofereceu a Jesus, após mostrar todos os reinos: "Darte-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua".

Todos sabem, Jesus negou. Mas cabe a ressalva de como aconteceu. Primeiro cabe assinalar: todos os reinos, toda a política dominada pelo Estado pertence ao Diabo e é oferecida a Jesus. O próprio sequer contesta a afirmação. Diz apenas que "Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele darás culto". E o "Diabo", etimologicamente, significa "aquele que divide". Ou seja: Estado e Política servem à divisão, ao conflito. E nada tem de religioso. Em resumo: um contexto mais amplo da história da humanidade comprova a inutilidade do poder político.

Comece por agora. Vote nulo e inicie o começo de uma revolução. Por mais utópica que seja. Faça a sua parte. Seja um soldado de uma guerra invisível. De repente você vira general de si mesmo.

3 comentários:

  1. Tenho outro ponto de vista:

    A Cesar o que é de Cesar

    Hoje é dia de "dar a Cesar o que é de Cesar". O que é de Cesar é o que està relacionado ao plano politico , a administraçao da cidade (polis), a parte ordinaria e mais banal da
    nossa existencia, as coisas praticas e materiais, como lavar a louça, o banheiro, trocar o oleo do carro ou a fralda do menino.

    Hoje vamos selecionar e dar nossos votos de confiança para alguns sujeitos que se oferecem para ser nossos empregados por um periodo de
    alguns anos.

    Esses nossos empregados devem demonstrar que sao capazes de fazer com competencia essas coisas absolutamente banais porem necessarias e
    importantes para a nossa convivencia social. Coisas como manter as ruas limpas e sem buracos, construir uma ponte, um predio onde fazer uma escola e assim por diante.

    O restante da expressao "dai a Cesar o que é de Cesar" é "e a Deus o que é de Deus". onde Deus = Amor, conforme a mesma fonte literaria,
    a popular Biblia Sagrada.

    Esta é a parte que està relacionada a parte mais importante da nossa existencia, justamente por estar relacionada ao plano do infinito.
    Nao tem nada a ver com Cesar.

    Bom voto!

    Luiz (Lola) Lima

    P.S. Como dizia Eça de Queiroz, "os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente: e pela mesma razão".

    ResponderExcluir
  2. Candidate-se, Lola. E aí meu voto nulo serve pra você, César e Eça. Nulo. Nulo. Nulo. Marcos Lima.

    ResponderExcluir
  3. Como diz minha irmã, "é cada uma que até parece thurman..."

    ResponderExcluir