terça-feira, 5 de outubro de 2010

Reunião Sindjorn 12

Na mais proveitosa reunião realizada pela diretoria do Sindjorn, o Congresso Estadual dos Jornalistas, que seria realizado em Mossoró no mês de novembro, foi adiado para o primeiro semestre de 2011. O motivo é a falta de tempo hábil e, principalmente, a dedicação total à campanha salarial. Queremos um Congresso organizado e uma campanha firme. E seria impossível o sucesso dos dois.

Essa semana a diretoria inicia visitas às redações dos principais veículos de comunicação da cidade. Inclusive já ficou agendada ida de alguns diretores a Mossoró, para explicar o adiamento e também convocar os colegas à participação na campanha. Nesta quarta iremos confeccionar faixa e comprar (ou levar de casa, já que falta dinheiro ao Sindicato) material para promover café da manhã em frente às redações.

Dia 22 iremos promover uma mesa de debate na sede do Sindjorn para discutir a pauta de reivindicação e outros assuntos de interesse da categoria. Iremos convidar alguns jornalistas renomados da cidade e, talvez, alguém de fora. No mesmo dia acontece a segunda festa promovida pelo Sindjorn. Na primeira assistimos o espaço de lazer lotado e as presenças VOLUNTÁRIAS dos músicos Moisés de Lima e Edu Gomes, grupo Arquivo Vivo e Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz. De graça! Cerveja e churrasco à fole!

Dia 26 é data para negociação entre Sindjorn e patrões, na DRT. No mesmo dia será realizada Assembleia da categoria. Jornalistas podem participar de ambos: da reunião na DRT e na Assembleia, no Sindjorn. Aliás, na primeira reunião, ontem, os patrões compareceram em bom número e acompanhado de advogado, para mostrar força. Do Sindjorn foram apenas a presidente Nelly e a diretora Ana Paula. O repórter do DN, Renato Lisboa apareceu depois.

Reitero: é preciso presença, esforço, coragem, ou nada dará certo. Permaneceremos com o mesmo pior piso salarial do país. Traçamos outras estratégias, repassadas depois ou a quem comparecer às nossas reuniões. A próxima será quarta-feira, às 19h, sempre no Sindjorn. Temos o apoio de outros sindicatos e contataremos outros. Parlamentares já se dispuseram a colaborar. Temos um cenário favorável. Cabe a nós aproveitarmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário