quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Khrystal na Casa da Ribeira e na Mostra BNB

Que hoje tem show de Khrystal na Casa da Ribeira a partir das 20h e por apenas R$ 5, todo mundo sabe. A novidade é que nossa coquista potiguar foi posta em destaque no material de divulgação da 4ª Mostra BNB da Canção Brasileira Independente, ao lado de nomes como George Israel (Kid Abelha), Daúde e outros.

Numa espécie de livreto muito paidégua, há informações de cada atração musical da Mostra, que também inclui a banda potiguar Perfume de Gardênia, comandada pelo grande Jubileu Filho. Disseram o seguinte de Khrystal (numa foto com cara de invocada que só ela tem):

"Cantora, compositora, violonista, pandeirista e intérprete da alma e força nordestina, mostra mais uma vez quão rica é a música potiguar. O seu trabalho traz releituras dos compositores Jacinto Silva, Chico Antônio, Elino Julião, Cátia de França, Lenine, Siba, Dominguinhos, Aldir Blanc, Galvão Filho e Romildo Soares. Sem deixar de mencionar o parceiro e conterrâneo Tertuliano Aires, conhecido como "Cabrito", um grande poeta prestigiado pela artista. O show é um passeio pelo universo musical nordestino e os diferentes sotaques dessa sonoridade e outros ritmos afins, como o baião, xote, xaxado, indo até a MPB e o rock. Khrystal se dedica continuamente à pesquisa do ritmo de raíz mais tradicional do Rio Grande do Norte, o Coco, percorrendo a sua terra e demais regiões do País, compartilhando com outros artistas o mesmo ideal de preservar e propagar a cultura do Nordeste, com vigor e expressão artística".

Nenhum comentário:

Postar um comentário