sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pratodomundo no Beco da Lama

A 7ª edição do Pratodomundo – o Festival Gastronômico do Beco da Lama – começa amanhã e se prolonga pelos próximos dois sábados com número recorde de participação de bares e restaurantes no Beco de tradições, boemias e culinária regional. A programação musical começa às 17h. O local ainda está indefinido. Mas ao chegar no Centro, a recomendação é seguir o rastro da música. O acesso é livre, libertário.

Amanhã sobem ao palco o grupo Catita Choro e Gafieira (de volta ao Centro da Cidade após descer a ladeira até a Ribeira) e Dona Edite de Pium. Uma programação paralela também foi montada pelo bar Lá na Carioca (Rua Gonçalves Ledo, próximo à Cosern) para homenagear cantoras potiguares. Amanhã a homenageada será Terezinha de Jesus, na voz de Edja Alves, sempre a partir das 15h.

Não há tenda, workshops ou oficinas. Os bares estão espelhados pelas adjacências do Beco da Lama. Na Rua São Tomé tem o Bar do Pedrinho, Bar Inverno e Verão, e o Wiskynão Bar e Restaurante. No Beco propriamente dito, tem o Bar da Meladinha, e o Bar Encontro dos Boêmios. Na Coronel Cascudo, o Bar de Nazaré. Ali perto, na Vigário Bartolomeu, o Restaurante Seridó. Seguindo em frente, na Gonçalves Ledo, o Bardallo’s, o Bamboa, o Cidade dos Camarões e, descendo mais, o Lá na Carioca.

Nas adjacências mais distantes, tem ainda o Self Service Comida Caseira (que surpreendeu ano passado com o prato Culhão de Boi), entre a Princesa Isabel e a Felipe Camarão. E ainda o Bar de Zé Reiêra, na Rua Professor Zuza, proximidades do Sebo Vermelho. O evento é promovido pela Sociedade dos Amigo do Beco da Lama e Adjacências com apoio do Sebrae, Governo do Estado, Freela e Gráfica Offset.

7º Pratodomundo (Festival Gastronômico)
Onde: Beco da Lama e Adjacências (Centro)

Programação musical (a partir das 17h)
Sábado (13): Catita Choro e Gafieira e Dona Edite de Pium
Sábado (20): Mestre Severino da Vila de Ponta Negra e Banda Nordestinato
Sábado (27): Maguinho DaSilva, Banda DuSouto e Orquestra Boca Seca

* Publicado hoje no Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário